quarta-feira, 30 de março de 2011

A implosão de Luxemburgo

  Vanderlei Luxemburgo. Treinador de futebol vitorioso, multi-campeão.

  Vanderlei Luxemburgo. Desde a boa, apesar de curta, passagem pelo Real Madrid, trabalhos contestadíssimos por onde passou. E lá se vão mais de cinco anos... no Santos, teve a cara-de-pau de colocar Mestre Neymar e o menino-Ganso no banco. No Palmeiras, o caro e ousado projeto de montar uma equipe jovem e vencedora ruiu. No Atlético, bem... metade de Minas Gerais ainda tem Luxa na garganta.
 
  Caiu uma tal equipe  rubro-negra no seu colo. Nunca um time fez tão bem a um técnico. E que sorte deu Luxemburgo! Após o polêmico período do "império do amor" e um segundo semestre de paz ano passado, caíram sob seu comando os pouco talentosos Thiago Neves e Ronaldinho. Para começar o ano, a conquista do primeiro turno do campeonato carioca, jogando o para o gasto.

  Vanderlei Luxemburgo parece não valorizar a chance que o destino deu para seu talento. Está provocando uma futura implosão no Clube de Regatas Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro.

  Tudo começou quando a comissão técnica do clube foi remoldada ao bel-prazer do agora manda-chuva rubro-negro. Desenrolou-se com a insistência em recusar Adriano - que cairia como uma luva no atual esquema de jogo. Agora, Luxemburgo consegue a façanha de rebaixar para o time sub-20 uma das maiores revelações do clube nos útimos anos: pois é, Negueba não faz parte dos planos primordiais do treinador.

  Qual será o próximo capítulo? Ser eliminado da Copa do Brasil, da qual é favorito? Perder o praticamente ganho campeonato carioca? O "jogar para o gasto" passar para o jogar mal?Barrar Ronaldinho, por aparecer mais que o técnico? Rebaixar o muito promissor Diego Maurício?

  Espere e verás. Com ou sem o atual professor...

2 comentários:

  1. Muito bem colocado mano, concordo q ele ta com uma bomba relogio na mão prestes a esplodir e com essas atitudes garanto que vai ser bem em breve essa tal implosão se não mudar de atitude...

    ResponderExcluir
  2. Ele tem inveja de quem aparece mais que que ele. Disse tudo.

    ResponderExcluir