terça-feira, 22 de março de 2011

Bye bye, Papai

  Joel Santana cometeu o mesmo erro de Dunga: errou no desenrolar, no processo. O futebol brasileiro mostra, por suas características torcidas impacientes que nem sempre os fins justificam os meios.

  Dunga deu pouquíssimas oportunidades a jogadores talentosos, como Hernanes e Diego, e insistiu com os "cabeças-de-bagre" que não teve como não levar para o mundial. Joel usou quando preciso, mas abusou da retranca, mesmo quando era possível agredir o adversário. Certos ou não, a torcida brasileira não suportava Dunga desde muito antes da Copa e a paciência da torcida alvinegra com Joel já estava no limite havia muito, também. De nada valeram os ótimos números de Dunga na seleção e as 12 derrotas de Joel em 14 meses de trabalho.

  Joel não é o único responsável pela má fase do Botafogo, mas pagou sozinho o pato que também comeu. O fato é que hoje, o Natalino é mais um brasileiro desempregado, e receberá proposta - se já não recebeu - de vários clubes, em especial Fluminense e Santos.

  Confirmada a proposta santista, o que você, internauta, faria? Pegaria a bomba que é um Fluminense quase eliminado da Libertadores, com um desejo insaciável por Abel Braga, mas com um dos melhores, ou até o melhor elenco do Brasil, ou respiraria ares da baixada santista, dirigindo o estruturado Santos dos talentosíssimos Neymar e Ganso, também em dificuldades na competição continental?

  Sei não, mas sinto cheiro de mais um mico tricolor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário