terça-feira, 22 de março de 2011

Salve, Jorge!

  O homem mais importante do planeta veio ao Rio citou sua obra. O aniversariante de hoje dificilmente recebeu ou receberá presente mais honroso. O Agonizante presta sua homenagem a um dos mais importantes artistas de nossa nação: Jorge Ben Jor, parabéns!

  Selecionar sucessos de Jorge Ben é tarefa para lá de árdua, mas comecemos por aquela que até hoje é sinônimo de alegria em qualquer lugar:


  Mais uma que se confunde com o artista, a deliciosa "País Tropical" é, certamente, uma das músicas mais conhecidas por brasileiros. Aqui e lá fora...


  Jorge Ben sempre presta homenagem ao santo de sua devoção e que lhe dá nome. De maneira singular, magnífica, como todas as suas canções, ele canta esta oração:


  Aqui, umas das mais belas músicas compostas por Jorge, em apresentação com a parceria de Ivete Sangalo, no especial Casa de Samba, de 2004. "Por causa de você, menina".

2 comentários:

  1. Felippe
    Tenho vários ídolos que me acompanharam e acompanham até hoje desde adolescência: Caetano,Gil, Djavan, Freddy Mercury, Nana Caymmi, RC, Gal, Bethania e "Jorge Bem" (hj Benjor)e por aí vai. Com eles alguns "discos" inesquecíveis cujas canções ainda embalam minhas "sessões nostalgia". Um dos discos que mais me marcou foi o "Tábua de Esmeralda" do Jorge Bem. Não tem alí nenhuma música mais ou menos. Arranjos maravilhosos e um balanço que só ele é capaz. Muito boa sua lembrança e do Obama tb.
    Bjs e obrigada por me remeter a esta sessão nostalgia.
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Salve salve simpatia! Esse Felippe só me dá orgulho mesmo.. Tá escrevendo muito, meu camarada, sobre coisas muito boas. Comecei a ler ontem o livro Noites Tropicais, do Nelson Motta! Você precisa ler esse livro! Uma viagem ao mundo da mpb, das tímidas festinhas da Bossa Nova em Copacabana ao estrondo da disco 80', passando por aquela fase de "repressão ditadurística" 60' que, vc sabe, tanto me atrai. Escrito por quem viveu, o que é melhor.. Aí tem uma história muito boa que conta que o Jorge Ben tinha o mesmo apelido que o Tim Maia, de "Babulina", pois os dois eram famosos na Tijuca por tocarem uma única música no violão: "Boop-a-lena". Depois viraram grandes amigos, enfim, tens que ler! Fica a dica... Grande beijo da sua amiga de sempre,
    Paula

    ResponderExcluir