sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

15 minutos nos anos 90

Provavelmente as crianças e pré adolescentes de hoje não se lembram. Nem precisam. A década de 90 trouxe muita coisa boa para o mundo da música, mas apareceu cada figura... muitos não se recordam, mas as músicas(poucas) não saíam de nossas cabeças.

Maurício Manieri, inexplicavelmente, atraía os olhares femininos quando aparecia nos palcos e na televisão. Apesar de promissor, nunca cumpriu o talento que se aparentava. Apesar de reaparecer às vezes, não se firmou quando o milênio virou.

Quando ouvia-se o nome, todos corriam para a pista. Porém, Vinny saiu da banda Hay Kay e emplacou poucos sucessos, minimizando o tempo de sua música no cenário nacional. Voltaria a aparecer em discos com Xuxa, por exemplo. Eu, particularmente, o achava um saco!

O maior grupo do Brasil. Pelo menos em peso. Com orgulho do peso de cada integrante, o Fat Family cansou de aparecer nos programas de auditório com muita simpatia, poderosas vozes e com muito swing. Um dos integrantes que converteu-se ao gênero gospel, Sidney "Sinay" Cipriano faleceu no início de fevereiro deste ano. A repercussão do ocorrido é proporcional ao sucesso do grupo nos anos 2000...


Pepê e Neném! Direto do túnel do tempo... As gêmeas cariocas explodiram - ou quase - no fim da década de 90 com o álbum que levava o nome artístico da dupla. As irmãs, cujos nomes de batismo são Potiara e Potiguara de Oliveira, ainda seriam roubadas por seu empresário, indo à falência e tendo de recomeçar do zero. Até hoje não retornaram com o talento que fazia o hit "Mania de você" ser inexplicavelmente sucesso àquela época.


3 comentários:

  1. faltou comenta de uma banda que foi unica e que causou impacto durante sua trajetória ate depois de sua morte, muito embora ela tenha começado antes um pouco dos anos 90, a década de 90 foi sua melhor fase,"Os Mamonas Assassinas"!

    ResponderExcluir
  2. a ideia foi colocar os bizarros. Mamonas é mito!

    ResponderExcluir
  3. porra...senti vontade de ouvir fat family agora
    xD
    o resto...nem tanto
    mas poh...perdi o post de ontem...
    que jogo foi aquele do arsenal e barcelona heim...
    tva vendo no bar com meus amigos e putz, cada gol do arsenal era uma comemoração...
    tomara que elis passem pela barça e continuem na champions
    xD
    abração brou

    ResponderExcluir