quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Eu quero ver gol!

Robin van Persie gol Arsenal (Foto: AFP)

  Quarta e quinta-feira são dias de emoção para quem curte futebol. Ontem pudemos nos deliciar com o show de Arsenal 2 x 1 Barça, válido pela primeira partida das oitavas-de final da Liga dos Campeões da Europa.

  Conforme dito ontem no blog, a chave do jogo estava nas laterias. Nas costas de Daniel Alves, o titular(era dúvida) Nasri fez a festa no primeiro tempo. No segundo, também por ali, Andrey Arshavin iniciou a jogada do gol de Van Persie. Vale lembrar que o lateral que não marca ninguém é titular da seleção brasileira...

O segundo gol dos Gunners nasceria pelo outro lado. Em contra ataque mortal, Nasri, agora pelo flanco direito de ataque, avançou para cima de Eric Abidal após rápida transição, e rolou para Arshavin virar o placar.

Sim, virar. O Barcelona é quem abriria o placar em bela jogada de Lionel Messi, dando assistência para David Villa.

Mas o Barcelona não estava nos seus melhores dias. Esporadicamente o Arsenal marcava pressão, como o próprio time catalão faz com extrema competência, mas foram muitos os momentos em que o Barcelona jogou como quis e não produziu como está habituado.

Messi poderia ter produzido mais, pois seu fraco marcador Alex Song, levou cartão amarelo no início do jogo por falta no próprio argentino e não marcava nem a própria sombra. O Arsenal foi seguro e eficaz. Em jogo de oportunidades para ambos, o time da casa marcou quando o jogo parecia mais azul-grená. E motivado por sua torcida, alcançou a vitória comemorada como título.

Para o jogo da volta, Piqué está suspenso. Puyol volta, mas o fraco Abidal deverá ser mantido. Tudo pode acontecer. E o Barcelona continua favorito.

Enquanto isso, por aqui...

O Flamengo pedia para perder durante todo o primeiro tempo. Fora o chute de Deivid, após cruzamento de Thiago Neves, só deu Murici. Um show de dribles com direito a lençol em Ronaldinho...
Mas o segundo tempo veio e a superioridade foi vista. 3 x 0, eliminação do jogo de volta e confiança para enfrentar o Botafogo, domingo, pela semi-final da Taça Guanabara.

São Paulo também venceu por 3 x 0, com grande atuação, especialmente de Lucas e Dagoberto e não permitiu o Treze de visitar São Paulo.

O Cruzeiro foi inapelável na Arena do Jacaré contra o Independiente de Verón, pela Libertadores da América. O favorito ao título dominou o jogo todo e aplicou 5 x 0 nos argentinos.

O Internacional empatou com o Emelec fora de casa por 1 x 1; o Grêmio estreia hoje na fase de grupos contra o Oriente Petroleo-BOL às 19:25, com transmissão do Sportv.

Quinta também têm!

Hoje é dia, além de Grêmio pela Libertadores, Liga Europa a tarde. Destaque para Napoli x Villareal, no estádio Sao Paolo. O time sensação do campeonato italiano conta com o artilheiro Edinson Cavani para conseguir vantagem no jogo de ida da primeira fase do mata-mata. O Bom time do Villareal conta com Cicinho, Cazorla e os também artilheiros Nilmar e Giuseppe Rossi. O jogo tem transmissão da ESPN Brasil, às 16h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário