quinta-feira, 31 de março de 2011

Geleia da vovó!


  Pearl Jam! A banda com nome em homenagem à geleia que a avó do vocalista Eddie Vedder fazia - e diziam ser alucinógena - é a banda de hoje. A grupo, de Vedder, Stone Gossard, Jeff Ament, Mike McCready e Matt Cameron, foi um dos maiores dos anos 90 e um dos principais do movimento grunge, junto ao Nirvana. De sonoridade forte e agressiva, o Pearl Jam surgiu em 1991 com o álbum Ten. O álbum conta com músicas hoje clássicas, como Even Flow, Porch e Alive. Logo se tornou um sucesso mundial tendo uma legião de fãs espalhadas por todo planeta.



  Depois de nove álbuns de estúdio e algumas centenas de bootlegs (pequenos LPs ao vivo), o grupo é hoje um dos maiores do mundo. Eddie Vedder é considerado um dos maiores do Rock e precursor de uma vocalização potente e rouca com efeitos, muito parecida com a de vocalistas que apareceram depois como: Scott Stapp (Creed), Chad Kroeger (Nickelback), Alex Band (ex-vocalista do The Calling) e Dave Matthews (Dave Matthews Band). O líder do grupo também é conhecido por fazer parcerias e participações, ter o surf com amigos como Jack Johnson e Ben Harper uma forma inspiradora para compor, fazer covers de seus ídolos e por subir nas estruturas dos palcos durante suas apresentações.



  Para gostar de uma banda e depois sentir vontade de descobrir todo seu material é preciso ouvir o melhor inicialmente. O álbum Ten é considerado o melhor do grupo por muitos e por mim, por isso será o link de hoje. Aposto que depois de ouvir você se interesserá pela banda. Hoje ela não faz apenas músicas enérgicas do grunge, atualmente cria canções e baladas mais amadurecidas que também conquistam outros públicos.
 
  Aí vai o link do álbum: http://www.megaupload.com/?d=PME8NXGY

  E para quem gosta de Beatles, um cover feito por Vedder!



  "Por hoje é só, pessoal!"

3 comentários:

  1. Só faltou botar o video de Black :/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo... vc sabe que é minha banda predileta! Texto ótimo... Não colocaria Porch, mas Black e Jeremy, junto de Even Flow e Alive...
    Comparações ótimas! Amo essa versão dos Beatles e a boa notícia é que eles vêm ao Brasil esse ano de novo...
    Abção.

    ResponderExcluir