quarta-feira, 2 de março de 2011

Clima de decisão

O Fluminense entra em campo nessa quarta-feira (02/03) pela Taça Libertadores, contra o ofensivo time do América - MEX. Com 2 empates em 2 jogos - considerando que ambos os resultados foram obtidos jogando no Engenhão -, o tricolor das Laranjeiras precisa dos 3 pontos hoje para assumir a liderança de seu grupo, dependendo do resultado da outra partida a ser disputada entre Nacional - URU vs Argentinos Jrs e ver a classificação como uma meta muito mais acessível do que antes, apesar dos tropeços em território brasileiro.
Além da forte dupla de ataque dos mexicanos - composta por Vuoso e Sanchez - e do brasileiro Rosinei, o atual campeão brasileiro enfrentará também uma velha conhecida: a altitude. A Cidade do México, com seus 2.235 metros acima do nível do mar, não soa tão assustadora quanto Quito, que fica pouco acima dos 2.800, mas basta mencionar a palavra que começa com a letra 'a' para que, instantâneamente, más lembranças venham à mente dos tricolores.
O Flu deve ser o mesmo que enfrentou o Nacional na última rodada, em um 3-6-1 com Mariano e Carlinhos atuando como alas, Conca jogando quase como um segundo atacante e Rafael Moura como a referência na área. Lembrando que Fred segue de fora e nem viajou com a equipe para o México.
Resta aos tricolores torcer para que a inspiração e o bom futebol e principalmente a raça característica do "Time de Guerreiros", voltem a iluminar o time e que o estádio Azteca traga bons ventos e leve pra bem longe o pavor da altitude. É vencer ou vencer, para continuar sonhando na competição.

FICHA TÉCNICA:
Dia: 02/03/2011
Local: Estádio Azteca - Cidade do México
Hora: 21:50
Prováveis Escalações:
Fluminense - Ricardo Berna; Digão, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Valência (Edinho), Marquinho (Souza), Conca e Carlinhos; Rafael Moura
América - Ochoa; Layun, Valenzuela, Mosquera e Rojas; Reina, Oliveira, Rosinei e Montenegro; Sánchez e Vuoso

NOS OUTROS JOGOS:

Cruzeiro e Santos são os outros brasileiros que jogam hoje pela competição. O time de Minas é só sorrisos, após aplicar duas goleadas, a raposa vê a classificação para a próxima fase muito perto, e derrotando o Tolima - algoz do Corinthians - fora de casa vai precisar de resultados menos expressivos na próxima rodada. O Peixe vive situação diferente, com 1 ponto em 1 jogo disputado, o time de Neymar e Cia enfrenta o Cerro Porteño em casa e a recente queda do técnico Adílson Batista pode afetar o fator psicológico dos meninos da Vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário