terça-feira, 10 de maio de 2011

O-ATP

  Entre imperdíveis playoffs da NBA, semifinais da Copa do Brasil, apenas um brasileiro na Libertadores e a expectativa da ainda distante final da Champions League, o assunto sempre debatido é o time imaginário. Do mês, do campeonato, do século, de todos os tempos!

  Bem, não somos a France Football nem, mas as temporadas europeias estão no fim e o fechamento das temporadas pedem o O-ATP: O Agonizante time da temporada. Os melhores, aqui, no nosso blog!

  Para o gol, Júlio César continua tremendo quando vê holandeses e as lendas Cech e Buffon não estão mais como outrora. Van der Sar fez uma - como sempre - regular temporada, sempre no topo, e fechará sua carreira com a disputa da final da principal competição europeia de clubes. Porém, o goleiro mais valioso da temporada é alemão. Seu nome é Manuel Neuer. Responsável por defesas monumentais na brilhante campanha do Schalke 04 na Champions League, ajudou o time mais popular da Alemanha a ser visto, novamente, como um grande, após eliminar a atual campeã Internazionale. Ele veste nossa camisa 1.


  Não tem jeito, a saída pela direita é com Dani Alves, do Barça. Até pela ausência de grandes nomes na posição, ele sobra. Philip Lahm é o de sempre, Maicon caiu de produção, e Daniel precisa marcar muito pouco no fraco time do Barcelona. Como enfatiza Galvão, "o homem do último passe" da orquestra catalã é quase meia; o flanco direito é todo seu.


  O melhor zagueiro do mundo, não há dúvida. Até de volante ele tem jogado às vezes. Thiago Silva está mais que adaptado ao jogo italiano, e é, sem peso algum nas costas, o sucessor de Paolo Maldini no Milan. Apesar da discrição, o eterno monstro tricolor foi imprescindível para o antecipado título italiano ir para a parte rossonera de San Siro. Queiram ou não, o Milan sofreu apenas seis gols no returno. Pega a 3. Ou a 33...

  Agora imagine uma zaga com ele o ótimo Nemanja Vidic, do Manchester United. Cada vez mais intransponível na defesa, o sérvio é muito consistente também no ataque. Ai de quem não colocar um de seus melhores marcadores em sua cola nos escanteios.

  Ele já mereceu até um post aqui... Patrice Evra é muito regular, Fábio Coentrão está para lá de valorizado, mas Marcelo é o nome do lateral-esquerdo do nosso dream team. Até José Mourinho, seu treinador no Real Madrid já afirmou: é o melhor do mundo.

  A posição é a de primeiro volante e a homenagem é aos brucutus. Uma polêmica escolha baseada na natural ofensividade do time. Pepe, o homem que parou Messi - enquanto esteve em campo - será nosso cão-de-guarda. Apesar de zagueiro, o luso-brasileiro é um terror para os apoiadores quando posicionado mais a frente.

  Nossa dupla de meias será citada simultaneamente, porque são juntos que eles fazem a alegria dos torcedores do time e do país. O primeiro tem uma capacidade de deslocamento impressionante, sendo capaz também, de deixar seus companheiros de cara para o gol com passes de meio metro ou lançamentos fantásticos. O segundo é conhecido por aparecer nos momentos decisivos, normalmente pela meia-esquerda. O time é o Barcelona. A seleção é a Espanha. Batman e Robin são Xavi e Iniesta.

  Ele está jogando de "falso-nove", mas começou de ponta-direita e até que provem o contrário, é capaz de jogar nas 11. Lionel Andrés Messi, no O Agonizante, inicia os jogos por onde começou a carreira, mas tem toda liberdade para fazer o que quiser... Fazendo o que quer. Dessa maneira já é um dos maiores de todos tempos. Pare-o se for capaz.

  Agora pense, imagine uma parceria do argentino com um português. Sim, sim, sim! Cristiano Ronaldo CR7 é o nosso atacante pela esquerda. Simplificando seu jogo, tornou-se mais goleador do que nunca. Só falta parar de esconder-se na hora da onça beber água...

  Nada de Drogba, Rooney, Ibrahimovic, Eto'o, Cassano, Van Persie, Chicarito ou Hulk. Uma grata surpresa é o nosso centroavante da temporada. O uruguaio Edinson Cavani, destaque na volta do Napoli ao cenário italiano veste a nossa pesada 9. Com muitos méritos!

1-Neuer
2-Daniel Alves  33-Thiago Silva  15-Vidic 12-Marcelo
3-Pepe
6-Xavi  8-Iniesta
10-Messi 9-Cavani 7-Cristiano Ronaldo

Vai encarar?

12 comentários:

  1. Concordo com toda a seleção, mas deveria ser o Chicarito ou o Suárez no lugar do Cavani.
    Cavani reviveu o Napoli, ok. Mas há de convir que o campeonato italiano fica mais fraco a cada passo da carruagem. O mexicano e o uruguaio jogam no mais disputado campeonato europeu.
    Suárez fez mágica na sua chegada a Liverpool. Fez o que há muito Fernando Torres não fazia.
    Chicarito pode não ter a habilidade absurda, mas e os gols decisivos que estão levando Man U a iminente conquista do décimo nono campeonato inglês, tornando-se o maior campeão. Além dos na Champions League.

    ResponderExcluir
  2. PREPAREM OS OUVIDOS PARA AS CORNETADAS:
    De posição em posição:
    - Neuer é pica. Só. De longe o mais pica da temporada.
    - Até cegos veem que o Dani Alves é o melhor lateral direito ultimamente, mas odeio essa frase do Galvão, “o homem do último passe". Lembro de ter jogado o controle na TV quando ouvi ele falando isso. Vejo o Daniel Alves como a quarta pessoa mais importante no jogo do Barça ultimamente, mas dois anteriores a ele, Xavi e Iniesta, são muito mais “homens do último passe que ele“. Não se deve citar narradores que não assistem futebol internacional em um post sobre futebol internacional. HAHAHA.
    - Thiago Silva também é pica, só discordo que ele seja o novo sucessor do Maldini no Milan. Rumores nos quais eu tenho muita fé dizem que ele vai pro Barcelona.
    - Quando fantasmas vão acampar eles contam histórias sobre o Vidic. Sério. Ele sempre foi bom, mas se destacou muito nessa temporada.
    - Não acho o Marcelo essa brastemp toda. Mas concordo que foi o melhor dessa temporada.
    - Willians > Pepe. Okay, agora sério Busquets > Pepe. Juro que acho. Ele é muito underrated, mas é um ótimo volante. Nada passa por ele e ninguém nota isso. Fora que não é expulso todo jogo.
    - Xaviesta é puro amor.
    - Em uma entrevista CR7 falou que foi enviado por Deus para ser o melhor jogador do mundo. Depois de ouvir isso Messi ficou muito pensativo. Finalmente falou: “eu não lembro de ter enviado ninguém“. Resumindo: Messi é Deus. CR7 é só um bom jogador.
    - Na última categoria concordo com o comentário acima. Suarez ta quebrando todas as defesas no Liverpool, fora que agora o time ta todo bonitinho e lutando por vaga na Champions (#EuAcredito). E o Chicharito foi a melhor contratação da temporada, na minha opinião. Custou quase nada, é pica e fez uma temporada mais pica ainda.



    Preguiça de reler tudo, mas é isso ae.

    ResponderExcluir
  3. Btw, tem alguma explicação pra essa foto do Cristiano Ronaldo? WTF.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá. Tentando responder aos dois ao mesmo tempo.
    Houve uma discussão razoável na redação para a disputa da meia-esquerda(Bale) e uma muito intensa para confirmar o 9. Suárez está parecendo o Tevez, em um time muuuito pior. Chicarito Hernandéz está se mostrando gigante, principalmente agora, em 2011, mas procuramos avaliar a temporada por inteiro, e o Cavani nos pareceu merecer mais, neste sentido.
    Thiago Silva no Barça? Acho difícil até de ele querer. Sei lá, instinto. Vou apurar.
    O Busquets carrega o piano muito bem, e é muito injustiçado, sim. Mas não nos esqueçamos que a defesa do Barça trabalha pouco, pelo óbvio motivo de a bola ficar 80% do tempo nos pés azuis-grená.
    Quanto a foto do CR7, foi uma tentativa de analogia. A foto ampliada é mais evidente. Ele se escondendo...
    Mas não é nada pessoal, basta você procurar o post "curtinhas", acho que de março.

    ResponderExcluir
  5. Vamos entrar um pouco na discussão.
    Concordo com quase tudo que a Bani disse, menos sobre o Marcelo porque ainda acho que o Bale merece, já que o quesito é a temporada inteira.
    O que fica um pouco mais sério é a do Busquets. Ele é bom, mas o Pepe ainda é melhor. Busquets não compromete porque não entra em dividida pesada. Primeiro volante dá combate e por isso é uma posição que geralmente toma cartão vermelho.

    ResponderExcluir
  6. Bale também é pica, pena que se machucou, mas entre ele e o Marcelo prefiro o brasileiro, mesmo não sendo sendo mais fã do galês. O motivo: a parte defensiva do Marcelo melhorou muito nessa temporada, mesmo ele saindo demais, enquanto o Bale se preocupa mais no ataque. Só que não reclamaria do Bale no meu time.

    Não acho o Pepe melhor que o Busquets. Ele entra sim em dividida pesada, dá combate quando precisa, mas não é um aloprado como o outro. Todo jogo importante ele é expulso, não tem como confiar. É pura verdade que o Busquets não tem tanto trabalho como o Pepe, não só por causa da maior porcentagem de bola do Barcelona/Espanha, como também porque a zaga é melhor, mas isso não tira o mérito do cara. Pepe é ótimo quando não surta, só que ainda prefiro o Busquets.



    Finalizando, a minha seleção seria a defesa da sua, tirando o Pepe pelo Busquets, e eu botaria o Giggs pra se juntar ao Xaviesta no meio, o Messi na posição loka que ele joga e o Hulk de referência no ataque. Tô com as duas mãos na Champions depois dessa.

    ResponderExcluir
  7. Btw, pra ser técnico o André Villas Boas. The special two. Ninguém me segura.

    ResponderExcluir
  8. Nao lembro de ter participado dessa elaboraçao da seleçao aheuaheuahu
    concordo com a bani em relaçao ao busquets..e ja ia falar sobre o Giggs, mas ela lembrou bem, a temporada do cara é fantástica!
    Sobre o Cavani, tem alguns que podem o substituir, caso do Hulk ( Messi de centro-avante ), Chicharito, Suarez e até mesmo um jogador que eu gosto muito, apesar de reconhecer que ele nao é lá essas coisas: Antonio Di Natale da Udinese.
    Sobre o CR7 se esconder em jogos decisivos, o gol da copa do rei foi dele e foi o principal jogador da champions de 2008
    Acho que o Real é muito mais dependente dele do que o Barça do Messi. Como eu ja conversei com a Bani, acho o Xavi mais fundamental para o Barça do que o Messi. Messi é craque, óbvio, mas o Barça joga da mesma maneira sem ele, sem o Xavi o jogo muda. No jogos grandes do Real, a responsabilidade é toda do CR7. Já no MAN U ele dividia com Rooney, Giggs etc..

    ResponderExcluir
  9. ``Daniel precisa marcar muito pouco no fraco time do Barcelona.``

    nao entendi

    ResponderExcluir
  10. Darei meu parecer a respeito do post, começando pelo comentário do Caio: Messi não é craque, é gênio. Está na lista dos melhores de todos os tempos.
    Vamos agora examinar psoição por posição:

    -Neuer é incontestável. Disparado melhor goleiro da temporada. Figurará em um gigante do futebol europeu na próxima temporada, com toda certeza. Embora eu seja suspeito para falar do v.der Sar - afinal, o cara é meu ídolo -, sua regularidade não falou mais alto que o brilhantismo do alemão.

    - Dani Alves é o lateral direito, não há discussão.

    - Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo, anos luz à frente de qualquer outro.

    - Manteria o Vidic como dupla do Monstro, mas o David Luiz também fez temporada interessante em Londres.

    - Marcelo é incontestável o melhor da temporada! E, pelo amor do santo deus, Bale NÃO é lateral!!!!! Ele joga na linha de 4 do MEIO! Lateral esquerdo do Tottenham é o Assou-Ekotto!

    - Não acho o Pepe a melhor opção. Não sabe manter a cabeça no lugar. Pra mim Lucas é o dono da 5, pela bela temporada que fez nos Reds.

    - Xavi e Iniesta são a dupla mais entrosada do universo, embora eu não ache o Iniesta tão fora de série assim, ele pega carona na genialidade do Xavi e faz gols importantíssimos. Mantenho os dois.

    - Messi é Messi, d10s.

    - Acho CR7 muito prepotente, se ele tivesse mais habilidade do que ego, talvez fosse realmente o que ele pensa que é. Entretanto, mantenho ele na posição. Embora me agrade muito Di María também. Giggs não está, segundo a minha opinião, a altura de uma seleção da temporada. Mas foi um dos melhores que eu vi jogar e sua aposentadoria será uma grande perda para o futebol.

    - Centro-avante tem que ser decisivo. Tem que empurrar pra dentro. Por isso, minha escolha é Chicharito. É genial? Não. É o melhor na posição? Não. Foi o mais decisivo na temporada? De longe.

    ResponderExcluir
  11. A escalação é muito boa. No meu time ideal tb trocaria o Cavani e colocaria o Van Persie que fez excelente temporada no Arsenal depois de voltar de contusão: 16 gols em 17 jogos no campeonato Inglês.

    Só não concordo com os que pegam no pé do Cristiano Ronaldo.

    Tudo bem: o cara é um mala, metido a modelinho e tem pinta de viado. Mas chamar um cara que está para bater o recorde de gols em uma única temporada em um time como o Real Madrid é, no mínimo, pegação de pé.

    O cara é craque,e em no mundo de Messi é o único jogador que levanta comparações com o craque argentino, inclusive nos números:

    CR752 jogos / 49 (50) gols
    36 (37) pela Liga Espanhola
    6 na Champions League
    7 na Copa do Rei

    Messi 53 jogos / 52 gols
    31 pela Liga Espanhola
    11 na Champions League
    7 na Copa do Rei

    Os dois estão anos luz a frente dos outros.

    Abs

    ResponderExcluir