domingo, 18 de setembro de 2011

Porque não chamá-los?

"Por favor!"
Muitos jogadores que, talvez estejam esquecidos pela grande maioria e pelo próprio Mano Menezes, podem ser muito úteis na preparação para 2014 e até mesmo para a Copa em si. Já que o assunto da “moda” é seleção brasileira – tendo em mente que é da moda devido à grande preocupação que estamos tendo – vamos analisar a situação. Até agora, 72 jogadores já foram chamados por Mano e nem todos foram realmente testados.
Além desses 72 já chamados, há outros jogadores que ainda podem “dar pro gasto”. Jogadores em ascensão no futebol brasileiro como: Elkeson (Botafogo), Borges (Santos), Willians (Flamengo), Dagoberto (São Paulo), Arouca (Santos), Diego Souza (Vasco), Júnior César (Flamengo), Cicinho (Palmeiras) e Alex (Corinthians). Outros, que não estão em grande fase, como: Kléber (Palmeiras) e Douglas (Grêmio) também podem ser aproveitados.
Jogadores que já foram ou não chamados e que atuam no futebol europeu como: Hernanes (Lazio), Anderson (Manchester United), Luisão (Benfica), Alex (Chelsea), Nilmar (Vilarreal), Rafael (Manchester United), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Bruno César (Benfica), Thiago Ribeiro (Cagliari), Jonas (Valencia) deveriam ter mais chances com Mano. Assim como alguns “esquecidos”. São eles: Adriano (Corinthians), (Diego Tardelli), Kaká (Real Madrid), Michel Bastos (Lyon) e Luís Fabiano (São Paulo).
"E aí Mano?"
Opções são o que não falta. A única quase unanimidade que temos é na escolha dos três goleiros: Júlio César (Inter de Milão), Jefferson (Botafogo) e Victor (Grêmio). Não se pode continuar com essa de convocar jogadores depois da fase quando estavam “comendo a bola”. A convocação de Fred agora retrata isso e olha que não come a bola há muito tempo. Thiago Neves sendo chamado agora também é um retrato do criticado “estilo Mano” de convocar.

Ter deixado de chamar Marcelo e continuar a deixar Hernanes e Douglas de fora por erros individuais em jogos demonstra certa falta de maturidade do treinador. Foi como a escolha de Dunga ao levar Júlio Baptista à Copa e deixar Ronaldinho Gaúcho de fora. O R10 tinha quase 15 gols no italiano enquanto Júlio tinha menos de quatro. Totalmente sem coerência (palavra também da “moda” no futebol). 
Então é isso, temos que deixar o homem trabalhar e qualquer coisa chamar os “Mitos do Futebol” Túlio Maravilha e Romário para resolver em 2014, porque com Ganso e Elias não levantaremos nenhuma taça.           
"Tá Loco, Mano?"


Um comentário: