sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Aprendendo com o Latino


     Perdão pelo trocadilho, mas quando decidi escrever sobre o assunto do post de hoje, Mashups, pensei no Latino e tive que colocar isso. Latino, “Junto e Misturado”, mestre em misturar sertanejo com funk, axé e o que vier pela frente, sacou? Podre, eu sei, mas vamos ao que interessa. Mashup é a mistura de duas ou mais músicas de harmonia semelhante que se encaixam e formam outra música.

     Feitos por DJs do mundo todo, essa forma de mixagem se tornou muito popular nos últimos anos. Para começar, coloco um link de um mashup com pequenas partes de 39 músicas, isso mesmo, 39! Vale a pena conferir: http://poucopop.com/39-musicas-em-um-dos-melhores-mashups-que-ja-ouvimos/de. Agora, apresento-lhes outros que em particular me agrada bastante.

     Shut up, American boy é a união de Shut up and let me go dos Ting Tings com American Boy de Estelle. Riff e batida marcantes de Shut up and let me go acompanham muito bem a bela melodia de American Boy. Boa mistura.


     Without me do Eminem é uma música muito usada em mashups por ter uma melodia que se encaixa em muitas harmonias. Nessa miscelânea, ela se encaixa com a também muito usada Better, Harder, Stronger do Daft Punk. Nesse vídeo há também a interação entre os clipes das músicas. Ficou muito bom.


     O experimentalismo eletrônico do Radiohead com o jazz do The Dave Brubeck Quartet fundiu de forma agradável. Os compassos se encaixam perfeitamente. A excelente 15 Step ficou ainda melhor com os metais do jazz.  


     Michael Jackson e James Brown. Não precisa falar muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário