quarta-feira, 21 de setembro de 2011

De novo, não!

  Mais uma vez o atacante (ou eu deveria dizer ex-atacante) Jóbson tem seu nome noticiado, dessa vez em relação direta ao Botafogo. O jogador problemático faltou a uma reunião que tinha o propósito de debater medidas que ajudassem o próprio a ter um futuro que se enquadrasse nos padrões do futebol. E ele não compareceu.

  Atitudes como essa, infelizmente, já se tornaram comuns no currículo do jogador. Com enorme potencial os clubes, mesmo sabendo das indisciplinas, investiram no atleta mas chega uma hora que precisa ter um fim. Um indisciplinado pode contaminar todo um grupo e Jóbson passar a ser mal visto. Até mesmo no Botafogo, que reluta em integrá-lo ao elenco novamente. Gostaria de chegar aqui e dizer que este foi o último episódio mas, sinceramente, acredito que outros ainda virão.

O pensamento que tenho é que ele não quer ser ajudado, não sei se é o vício que não deixa ou a falta de humildade de admitir e encarar a doença. As oportunidades são dadas, muitas não voltam e ele consegue, através de seu comportamento, desperdiçar todas. Não quero passar aqui por uma pessoa sem coração, que se recusa a estender a mão para o próximo. O problema é que as mãos e até os braços já foram estendidos e não houve uma resposta positiva do outro lado ou um gesto de agradecimento.

Prezo pelos clubes que o acolhem e pelo exemplo dado aos mais jovens, o que ele precisa não é mais de uma oportunidade no futebol para mostrar o seu valor como jogador, mas sim um tratamento para mostrar o seu valor como ser humano.

Um comentário:

  1. Ele tem se comportado mal, mas nada prova que ele não está curado do vício. Não que não esteja. Mas é preciso avaliarmos as razões das falhas nos clubes que sim, prejudicam o grupo. Sabemos que o vício altera o psicológico da pessoa, o talentoso Jóbson mostra-se naturalmente, uma pessoa de psicológico fraco. Tudo isso é verdade. Mas temos que ter cuidado ao interpretar as falhas como consequência da doença. Não é uma crítica ao bom post, Caio, mas uma sugestão a todos nós. Imagino que o Botafogo vá querer aproveitar o Jóbson sim, até pelo dinheiro nele investido. Mas, sem dúvida, esta será a última grande chance da carreira do atleta.

    Felippe Rocha

    ResponderExcluir