quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E aí Mano, tudo certo?

  Não tinha como fugir do assunto, por mais que eu quisesse. O post de hoje tem que ser sobre o jogo de ontem. Mas, o que falar? Não teve emoção, não teve gol, não teve o que o público esperava de um Brasil x Argentina.

  Mano Menezes claramente preocupado com o resultado colocou em campo um time mais experiente e defensivo, deixando no banco jovens promissores que tem grande chance de estarem na Copa de 2014. Ralf, Kléber, Paulinho e Renato Abreu foram bastante criticados, por não terem acrescentado à Seleção Brasileira aquilo que se espera. E Mano tinha opções no banco, muitas aliás, não mexeu porque não quis. Quando mexeu, mandou mal. A entrada de Oscar no lugar de Renato Abreu até trouxe criatividade, mas acredito que se tivesse optado por Lucas - meia do São Paulo - surtiria mais efeito. Isto porque faltava velocidade aomeio de campo. Ronaldinho é craque, não se discute, mas sua característica não é ser o condutor da bola. Na verdade ele só precisa tê-la em seu domínio para decidir.Essa Seleção Argentina não oferecia nenhum perigo, com Verón e Riquelme fora e Boselli - único lúcido na equipe - saindo antes do fim do primeiro tempo, dava pra ter ido pra cima. Porém, o medo de perder tirou a vontade de ganhar. O time de Sabella só corfimou o período de vacas magras que passa o futebol argentino.

Lembra quando falei que não teve emoção? Pois é, teve sim, foram apenas alguns lampejos individuais, seja na cobrança de falta de Ronaldinho ou num lance ou outro de Neymar ou nas duas bolas na trave de Leandro Damião, a segunda por sinal após um lance magnífico.

A conclusão que tiro é que perdemos mais um amistoso. Tanto na oportunidade de testar os garotos quanto no resultado. O 0x0 ontem foi derrota, talvez aquela ''Seleção'' Argentina tenha sido um dos adversários mais frágeis que o Brasil já enfrentou na Era Mano e mais uma vez deixou a desejar.

Um comentário: