sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O beatle brasileiro

     Milton do Carmo Nascimento, o beatle brasileiro. As influências são claras e as aparências não enganam. Fã dos garotos de Liverpool, o filho adotivo de uma professora de música e de um dono de estação de rádio parecia ter seu futuro certo como músico. Ainda criança ganhou uma gaita de sua avó e a tocava completando as notas que faltavam com a voz.


     Formou pequenos grupos musicais com amigos e logo estava tocando nas noites das cidades da região mineira. Em Belo Horizonte, fundou o movimento musical Clube da Esquina, junto a nomes como: Lô, Márcio e Marilton Borges, Tavinho Moura, Toninho Horta, Fernando Brant, Beto Guedes e Flávio Venturini.


     Suas músicas têm grande aptidão a tocar o coração das pessoas. Escreve como poucos. Letras com conteúdo sempre são o diferencial de um grande artista. Descreve o jeito brasileiro, a jornada pelas estradas que todos nós enfrentamos por todas as regiões. Ouvindo suas músicas conseguimos viajar pelo interior de Minas, imaginar e sentir mata verde, brisa fresca e todo sentimento de pureza que a vida tem a oferecer.


     Em canções como Coração de Estudante, Peixinhos do Mar e Bola de Meia, Bola de Gude, tenho a emoção de relembrar minha infância, a qual não vivo mais há apenas uma década, sou jovem, mas a nostalgia que a música nos propõe é tão grande, que fica difícil de segurar a emoção. Com ele, imagino e vou a lugares que nunca fui.

     Um orgulho para Lennon e McCartney.


Milton é Amor, Alma, Cultura, Juventude, Sonho, Paixão. É Nossa Terra, é Brasil!
"Se Deus cantasse, seria com a voz do Milton" - Elis Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário