sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Setlist Rock in Rio


     Seria difícil passar essa semana do Rock in Rio sem comentá-lo no blog. Essa semana será de parar o Rio de Janeiro, a cidade e as mídias estarão voltadas para o evento 24 horas por dia. Trago para vocês um setlist de algumas das melhores bandas que vão tocar no evento.


     O Red Hot Chili Peppers de longe é uma das maiores atrações do evento, se não a maior. O grupo não se apresentava no Brasil há 10 anos. Dentre as músicas do pequeno setlist que tocarão - só vão tocar 20 músicas - estará Higher Ground, uma versão da música de Stevie Wonder. Os slaps de Flea e a energia da música com certeza vai tirar muita gente do chão. À la Júnior Lima.


     O Jamiroquai será uma das bandas que mais fará o público carioca dançar. Dentre as músicas do setlist da banda britânica de funk estará Travelling Without Moving. Música do álbum de mesmo ano, de 1996, é um dos grandes sucessos da banda. A versão em estúdio do vídeo conta com um conjunto de metais e flauta. Vale a pena conferir!

     Seguindo na linha funk do Jamiroquai, temos o Maroon 5. O grupo liderado por Adam Lavine certamente abrirá o show com a excelente Moves Like Jagger. Há muito tempo não ouvia uma música tão legal nas paradas da MTV. É uma homenagem ao Mick Jagger e o clipe é sensacional. Música de qualidade e que fica na cabeça. Muito destaque para a participação da grande cantora Christina Aguilera, que ao contrário de Britney Spears e similares, é cantora de verdade. Vozeirão à la Aretha Franklin.


     Radio/Video é uma música do álbum Mesmerize, de 2005, do System of a Down, grupo de metal alternativo experimental que tocará no último dia do Rock in Rio. A música é uma mistura de ritmos, vai do metal ao folk e até pouco de reggae. A harmonia de vozes entre os vocalistas Serj Tankian e Daron Malakian é o grande destaque da canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário