sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Um dos grandes heróis

     Mais um genial. Mais um que teve uma juventude difícil e soube se expressar em forma de arte. Praticamente inventou uma nova arte. Sendo mais específico, um gênero musical. Bob Marley transformou o ska jamaicano em algo mais lento, um ritmo suave e relaxante, o reggae. Nele vieram canções de manifesto social, caráter positivo, amor ao próximo e acima de tudo, canções que exaltavam o movimento Rastafári, que foi difundido no mundo graças a Marley.


     Em outras palavras, era um pacifista, como John Lennon, mas que também exaltava a religião. Para muitos, um herói. Era grande, um pensador. A maior estrela que o terceiro mundo já teve. Um imenso orgulho para as pobres Jamaica e África, as quais ele tanto amava. O legado de Bob Marley continua e continuará a influenciar milhares de jovens no mundo por muitas décadas. 


     Suas maiores canções são: Get Up Stand Up, Waiting in Vain, Stir It Up, I Shot The Sheriff, Is This Love, Jamming, Bad Boys, One Love/ People Get Ready, Three Little Birds, No Woman no Cry, Redemption Song, Could You Be Loved, War, Turn Your Lights Down Low, Positive Vibrations, Sun is Shining, Buffalo Soldier, Concrete Jungle, Lively up Yourself, Roots, Rock, Reggae, No More Trouble e Exodus.


     Bob Marley foi um ser humano que, acima de tudo, soube valorizar e priorizar a importância de ajudar ao próximo, não compartilhar de egoísmo, viver em função do coletivo e do pensamento. Viveu para ser um líder, ser diferente, ousado, inovador, corajoso, ter ideias, cantar o amor, pensar e ser um herói.


“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.”
“Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.”
“Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”
“Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.”
“Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para usar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?”
“Eles dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha.”
“Todos caem, mas apenas os fracos continuam no chão.”
“Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.”
Obs: Não sou palmeirense, apenas acho essa imagem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário