domingo, 14 de agosto de 2011

Parabéns Pra Você!

O Botafogo completou na última quinta feira 107 anos de vida. A comemoração aconteceu ontem no Engenhão, com show da escola de samba Imperatriz Leopoldinense e com um jogo que fez valer o preço do ingresso. Teve de tudo! De um placar adverso no início do jogo, passando por uma suposta lesão do grande ídolo, chegando num vitória emocionante e o brilho de uma jovem promessa.

O jogo

Era dia de festa, então todos queriam festejar e nada mais apropriado do que jogar em casa contra o último (e traiçoeiro) colocado, o América-MG. O Glorioso vinha embalado, Loco Abreu tinha voltado em grande estilo, Antônio Carlos buscava seu 50° gol na carreira, Cortês vivia grande fase, a torcida compareceu (foram 13 mil presentes, nada mal para um sábado a noite, horário com pior média de público), tudo conspirava a favor. Mas...

Logo aos dois minutos, em uma falha bisonha de Marcelo Mattos, Alessandro abriu o placar. O gol foi uma ducha de água fria no alvinegro. Aos 9, Marcelo Mattos (ele de novo) tentou antecipar uma bola na entrada da área, Rodriguinho foi mais esperto e saiu cara a cara com Jéfferson, que nada pode fazer: 2 x 0 América-MG. Minutos depois Loco Abreu teve a chance de descontar mas desperdiçou e sentiu dor. Não bastava o placar inesperado a referência da equipe sairia logo tão cedo? Mas ele continou para alívio da torcida, apesar de sua presença não ter sido muito notada. Porém, é sempre bom ter alguém de confiança lá na frente. Nitidamente nervoso, o Botafogo foi pra cima na base do abafa, lance de ''sorte'' seria bem-vindo, já que as jogadas de criatividade não apareciam. E ele veio. Elkeson recebeu de Maicosuel e chutou de fora da área, um golaço! Nota: Tenho minhas dúvidas se esse gol se repetirá. O primeiro tempo terminou com o Botafogo na pressão e o América-MG explorando os contra-ataques. Para a minha surpresa o time saiu aplaudido, que bom!


Era de se esperar que os primeiros 15 minutos fossem alucinantes, com o alvinegro indo pra cima com tudo. A tática dessa vez foi a calma. Muitos toques, o time rodando, procurando espaços e esperando uma boa oportunidade pra marcar, sem afobação. Herrera, com dor na garganta, foi sacado para a entrada de Alex. Começava ali a grande virada da partida!

Alex, que não conta com o mesmo prestígio que Caio, em seu primeiro lance bateu forte e arrancou o escanteio. Na cobrança, Antônio Carlos enfim igualou o jogo. Gol número 50 da carreira do zagueiro-artilheiro. O Coelho se encolheu e o Botafogo cresceu. Cresceu e criou oportunidades. Mas o gol tinha que, de certa forma, calar a minha boca, ser dele, Alex. Sempre achei que Caio Jr. mexia mal na equipe. Ontem pensei o mesmo, sem saber que Herrera sentia dores de garganta. A vitória? Coloca na conta do chefe. A jovem promessa recebeu, deu um corte seco e bateu forte para virar. A virada trouxe tranquilidade ao time, passando a trocar passes com cautela e sem tomar perigo do adversário. Deu tempo ainda de Cidinho, outra mudança de Harry Potter, sofrer um pênalti maroto. Confiante, Alex pediu pra bater e anotou seu quarto gol no Brasileirão. Festa da torcida, 4x2. Aniversário do clube, presente para a torcida.


O placar não condiz com a realidade, o jogo foi duro e o Glorioso sofreu, mas o torcedor alvinegro está mais do que acostumado com vitórias assim.

Em Goiânia...

Neymar e cia. seguem acumulando uma sequência incrível de maus resultados. Teve a vitória magra sobre o Ceará, mas um time que tem um dos melhores técnicos do Brasil e conta com elenco fortíssimo para brigar pelo título não pode bobear dessa maneira. Está na hora de acordar, molecada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário