quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para Embalar

  Começa hoje a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Como nos últimos anos, o equilíbrio entre as equipes é predominante, e neste início de competição é mais visível. Por isso a importância de cada rodada, seja para recuperar o tempo perdido ou afirmar o bom momento.

  Partimos dos jogos de 19h30:

  Inter x Atlético/PR - A equipe de Porto Alegre busca dar continuidade ao bom momento e emplacar a terceira vitória seguida. O técnico Falcão, outrora esteve ameaçado por atuações e resultados ruins, respira um pouco mais aliviado. O tempo foi aliado e permitiu que desse a sua cara à equipe colorada, porém, um novo tropeço pode colocar sua permanência em questão novamente. Do lado do Furacão, o novo comandante Renato Gaúcho ainda não assumirá o cargo em campo, a tarefa será de Leandro Nieheus. A equipe da Arena da Baixada tenta encontrar o caminho das vitórias: em sete jogos, apenas 1 ponto conquistado e 2 gols marcados. Palpite Agonizante: Inter 3 x 0 Atlético/PR.

  Cruzeiro x Grêmio - Os comandados de Joel Santana vão para cima dos gaúchos, mesmo sendo díficil esperar isso de uma equipe treinada pelo Papai. O objetivo da Raposa é dar continuidade a sua recuperação e manter os 100% de aproveitamento do novo comandante. O Grêmio, que vive péssima fase, encara seu primeiro jogo sem o ídolo Renato Portaluppi (Renato Gaúcho, para o resto do país) no comando, que agora é de Julinho Camargo, até então desconhecido, e que tem como missão dar início à recuperação na tabela, como no ano passado, quando saiu da última posição e assegurou vaga na Libertadores. Destaque para a estréia de Gilberto Silva com a camisa tricolor. Palpite Agonizante: Cruzeiro 3 x 1 Grêmio.

  Avaí x Bahia - O vice-lanterna encara uma equipe encardida. Não será nada fácil bater a equipe nordestina, mesmo em seus domínios. Para isso, os catarinenses contam com o apoio de sua torcida para superar a ausência de importantes desfalques, como o lateral esquerdo Julinho, lesionado. Já o Bahia vem como franco atirador nessa Série A, sem medo de perder vai para cima de todos adversários da mesma até aqui. Jóbson recuperou seu bom futebol e junto com Carlos Alberto podem fazer uma dupla chata e indigesta para os rivais, resta saber se os problemas extracampo não afetarão nessa parceria. Palpite Agonizante: Avaí 0 x 1 Bahia

  Mais tarde, às 21h50...

  Corinthians x Vasco - O líder do Campeonato recebe o campeão da Copa do Brasil. A espera é de um bom jogo, bastante disputado. A equipe de Tite vem de três vitórias seguidas e ainda com um jogo a menos, o clássico contra o Santos, e assim tenta emplacar mais uma para se distanciar dos demais. O Vasco agora volta as suas atenções para a competição, mesmo sem tanto ânimo. Envolvido com os processos de renovação de alguns jogadores, como Éder Luis e no lançamento do novo uniforme, a disputa do nacional ficou um pouco de lado. A partida de hoje pode colocar o trem-bala da colina nos trilhos, o cruz-maltino tem bom time e bom elenco e pode fazer sim uma campanha digna de Vasco nesse Brasileirão 2011. Palpite Agonizante: Corinthians 2 x 1 Vasco.

  Ceará x Atlético/MG - O vozão, uma das equipes que mais faz valer o fator casa, encara o Galo, tentando fazer mais uma vítima no Presidente Vargas. Sem jogadores badalados, o alvinegro cearense formou um time  eficiente. O entrosamento vem se aprimorando e a carroça desembestada tem chances reais de fazer bonito e dar alegrias à sua imensa torcida, que tanto lota seja o PV, seja o Castelão (fechado para obras). O Galo, que vive a sina de contratar nomes de peso e não ter o retorno esperado, busca a reabilitação após um resultado horroroso dentro de casa, quando sofreu uma impiedosa goleada de 4x0 para o Inter. Mesmo com um provável 4-5-1 os mineiros prometem buscar a vitória. Palpite Agonizante: Ceará 2 x 0 Atlético/MG.



  Flamengo x São Paulo - O mais querido do Brasil, invicto, apesar de não apresentar um futebol empolgante, tem um teste de fogo hoje. Nada mais nada menos que o poderoso Tricolor Paulista. Está certo que esse São Paulo não é mais tão temido, o elenco forte de outros anos já não é mais o mesmo, até o grande ídolo Rogério Ceni já mostra indícios de que a carreira está no fim, mas ainda vale o respeito e o cuidado com este time um tanto quanto traiçoeiro. A equipe de Carpegiani busca contra os rubro-negros voltar a vencer e melhorar a defesa, em 2 jogo foram 7 gols sofridos por este time que teve a qualidade defensiva como principal característica nos anos em que sagrou-se vencedor da competição. Palpite Agonizante Flamengo 1 x 0 São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário