quarta-feira, 27 de julho de 2011

À espera da magia

  Na partida de hoje contra o Avaí, o Botafogo terá oito desfalques. Alguns deles são peças fundamentais no esquema de Caio Júnior, até mesmo Loco Abreu que ainda não jogou nesse Brasileiro. Com tantas ausências, o time vai bastante modificado, e é claro que isso já seria esperado também com todos os jogadores disponíveis porque Caio Júnior tem mudado as peças a cada rodada. Porém, ele tem insistido demais em dois jogadores que não agradam a torcida a muito tempo. Alessandro (sempre ele) e Maicosuel tem sido alvos de vaias.


  Em relação ao primeiro eu concordo, pois é um jogador fraco tecnicamente, apenas esforçado. Como lateral ofensivo é nulo, não sabe cruzar e não vai ao fundo, na defesa mostra disposição, apesar de deixar buracos enormes e se atrapalhar na cobertura dos meias. Possui reservas, reservas porque não conto somente com Lucas para aquela função. Acho que outros jogadores poderiam ser testados na posição, caso do jovem e regular Lucas Zen, que tem sido uma grata surpresa neste ano. Entretanto, acho improvável Alessandro ser sacado do time. O jogador é odiado pela torcida e homem de confiança de todos os treinadores que passaram por General Severiano nestes últimos 4 anos. Isto é difícil de entender!

  O caso de Maicosuel é complicado. Foi um alto investimento - cerca de 9 milhões de reais - e ainda não repetiu as atuações do Carioca de 2009, campeonato no qual se destacou com a camisa alvinegra. Apesar de não atuar bem, tem chamado a responsabilidade durante o jogo, tentando jogadas, arriscando sempre que possível. Mas a fase não é boa e as coisas não tem dado certo. A insistência se deve mais ao fato de não haver substituto à altura. O jeito é continuar dando tempo ao jogador, esperando que aquela fase - que todos querem ver - volte o mais rápido possível.

  Sobre hoje, considero o Avaí um grande desafio, está na zona de rebaixamento, é o penúltimo colocado e deve jogar fechado, explorando os contra-ataques. O Botafogo mesmo com tantos desfalques é capaz de ganhar, mas ainda falta um camisa 10, um jogador que pense o jogo. Contra um time fechado uma enfiada de bola por entre os zagueiros pode definir o jogo. Espero que o Harry Potter alvinegro faça mágica hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário