segunda-feira, 25 de julho de 2011

Let's go to the rock show!


  O ano de 2011 marca a volta de uma das bandas mais irreverentes do rock. Do rock não, afinal o som deles é pop-punk, são estilos bem diferentes. Com letras bem humoradas que falam basicamente sobre mulheres, alcool e a curtição de uma vida adoidada, ainda que vão contra as boys bands (grupos como Backstreet Boys e N'Sync), o Blink 182 retorna após um hiato que teve início em 2005. Para alegria dos fãs, os integrantes se entenderam e o grupo não sofreu mudanças em sua composição. Sobre a carreira de sucessos, os integrantes costumam dizer que a banda possui três fases.

  Aqui, Dammit, sucesso do primeiro CD e da primeira fase, onde predominava a influência do punk.


  All The Small Things representa a busca de criação de um estilo próprio. Estouraram mundialmente, apesar de terem sido acusados de se ''vender'', por modificar as letras, tornando-as mais leves e tendo aceitação nas rádios. Segue I Miss You, da terceira fase, onde as músicas são mais suaves e seguem a nova tendência.


  O trio formado por Mark Hoppus, Tom DeLonge e Travis Barker iniciou a carreira oficialmente em 1994, fazendo seus primeiros shows em San Diego, na Califórnia. O som do Blink é uma reedição do punk dos anos 70, que sofreu uma transformação, adquirindo uma forma mais comercial nos anos 80, passando a ser chamado de pop punk. Até agora foram lançados cinco CD's e muitos sucessos, o mais conhecido deles é All The Small Things, que possui um videoclipe engraçado onde sacaneia as boys bands do início ao fim, além de ter sido tema do filme ''As Panteras''.


  Esse ano o Blink lança novo CD, que mantém em seu repertório músicas mais suaves e românticas, uma tendência no cenário da música. O ano também reserva uma turnê nos EUA, junto com o My Chemical Romance. Se a banda conseguirá manter o mesmo sucesso de outros tempos, só o tempo irá dizer, mas é certo que os fãs não viam a hora do retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário