sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vitória tricolor. Mas, atenção.

Antes de tudo, o Fluminense deve sim vencer. É o melhor elenco do país, melhorado ainda mais, após o título do Campeonato Brasileiro do ano passado, contra o modesto time de Saquarema.

A ressalva vai para os méritos da classificação do Boavista. Pareceu ser o mais sólido entre os times peuqnenos deste primeiro turno do Campeonato Carioca, ganhando, inclusive parecendo ser time grande, o gigante da colina, Vasco da Gama, por 3 x 1.

Terá desfalques importantíssimos que reduzem suas já poucas hipóteses e vitória: Joílson, meia-direita de muita velocidade, com passagens por Botafogo, São Paulo e Grêmio e Roberto Lopes, ex-Vasco, que dá segurança a defesa do time da Região dos Lagos. Mas conta com o atacantes Tony, que joga de meia, a velocidade de André Luís e o faro de gol do argentino Frontini, artilheiro do campeonato. O bom técnico Alfredo Sampaio saberá como armar o time para ganhar, se possível.

Mesmo com todos os méritos, e mesmo se estivesse com o time completo, o Boavista não deverá alcançar a final da Taça Guanabara. O Fluminense é incomparavelmente melhor que qualquer pequeno. E só perderá o jogo se estiver numa tarde muito infeliz.


O tricolor das laranjeiras contará com Fred, que apesar de uma gastroenterite, está confirmado ao lado do He-Man, Rafael Moura., em ótima fase. Marquinho ganhou posição de Souza(Deco ainda não tem previsão de volta) e Leandro Euzébio, que não se recuperou completamente de torção no tornozelo esquerdo deverá ser substituído por Digão. Um risco calculado pelo técnico Muricy Ramalho, ciente que o matador Frontini tentará tudo por este lado.

Um bom jogo se adivinha.

FICHA TÉCNICA 
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de fevereiro de 2011 (Sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Joia (RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Fred e Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho

BOAVISTA: Thiago; Douglas, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Thiaguinho, Leandro Chaves e Tony; Max (André Luis) e Frontini
Técnico: Alfredo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário