domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Arsenal botafogou

  Arsenal e Birmingham se enfrentaram hoje, pela final da Copa da Liga inglesa, com amplo favoritismo para o lado vermelho. Mas a conhecida máxima boleira voltou a aparecer: dentro de campo, são onze contra onze. A zaga londrina cometeu falha grotesca no final do jogo e o time azul voltou a levantar uma taça de expressão depois de 4 décadas.

  Disposto a espantar o fantasma da ausência de títulos, que obviamente pesa sobre os ombros dos jovens jogadores, o técnico Arsène Wenger utilizou o que tinha de melhor a disposição: a mesma equipe que foi capaz de vencer o temido Barcelona há 10 dias proporcionou um vexame histórico ao torcedor do Arsenal. Fábregas e Theo Walcoot foram os únicos desfalques da equipe. Apesar de serem dois dos mais importantes da equipe, convenhamos que Rosicky e Arshavin tem ocndições técnicas suficientes para completar o time contra um adversário que briga na parte de baixo da tabela da Premier League.



  Mas fizeram sim, muita falta. O vagalume russo produziu pouquíssimo e o meia tcheco não foi notado depois da escalação. A linha de 3 meias que municiaria Robin Van Persie esteve muito enfraquecida, somando a isso uma senhora exibição de disposição e categoria defensiva do time do Birmingham, com destaque para o goleiro Ben Foster.

  Em jogada ensaiada de escanteio, o pouco habilidoso centro-avante Zigic abriu o placar. Em raro momento pela direita, e mais raro ainda, um bom momento de Andrey Arshavin, os Gunners empataram. No final do jogo, o bom zagueiro Koscielny, como dizem, "entregou a paçoca" ao atrapalhar o goleiro Szcezsny. A bola sobrou para o nigeriano Obafemi Martins, que acabara de entrar, e a festa do Birmingham começava.

  Pode até ser que a pouca idade venha a ser responsável por erro tal feio, é possível que a pressão pela ausência de títulos desde a Premier League 2004-05 influencie nas jovens cabeças, mas o fato é que na quarta-feira o adversário é o Barcelona, no Camp Nou. Se jogar o dobro do que jogou hoje, o Arsenal perde de goleada para os espanhóis. É bom não botafoguear. De novo.

Um comentário:

  1. Pow perdi esse jogo! Brincadeira!! Pelo menos deu pra eu me informar por aqui. (y)
    Mas pelo menos espero ver eles jogando assim contra o Barça! \o

    ResponderExcluir