segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O pouso da fênix

Este texto seria uma longa e justa cronologia de uma Fênix.

Mas não é preciso ser chato para homenagear uma lenda.

Ronaldo é solista da mais emocionante carreira do futebol profissional mundial. Em ligas importantes, média de quase um gol por jogo. 3 títulos de melhor jogador do planeta. 3 lesões seríssimas nos joelhos, insrumentos de trabalho indispensáveis em suas características arrancadas. 3 voltas por cima, renascimentos! Bi-campeão mundial de seleções, sendo o grande destaque da campanha de 2002.

Ídolo de uma geração. Reverenciado por inúmeras outras. Um fenômeno dentro e fora de campo.

Extremamente inteligente, conquistou o amor de várias modelos. Produziu herdeiros, e os preserva das grandes confusões. Carismático, manteve sua idolatria irretocável ao envolver-se com travesits e ao atuar por rivais em transferências sempre polêmicas.

São poucos os adjetivos capazes de definir a grandeza de Ronaldo Luiz Nazário de Lima.

Como uma história hollywoodiana, caiu e levantou várias vezes, voltou para casa, para seus ídolos-conterrâneos enfim assistirem de perto a quem louvavam como um Semi-Deus.

Ronaldo, o maior artilheiro da história das Copas. O mais... O mais!

5 comentários:

  1. Só não foi mais gênio porque não cabia na lâmpada.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não são com palavras que vamos descrevê-lo! O cara era de fazer goleiros como Oliver Kahn tremerem na sua frente! Um mito brasileiro! Esperamos que outros Ronaldos surgiam e deem alegria a essa nação tão apaixonada por futebol!
    Rafael Martins

    ResponderExcluir
  3. Eh realmente como atleta e pessoa foi um exemplo que para quem quer ser atleta deve seguir,ressurgiu de graves lesoes que todos falavam que a carrera dele tinha acabado e consiguiu ser o melhor do globo 3 vezes.Realmente soh nao foi mais genio pq nao cabia na lampada.

    genio!

    ResponderExcluir
  4. Por que vc tá falando do Ronaldo fenômeno e tu bota foto do gaúcho no canto ?

    ResponderExcluir