quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Arsenal x Barcelona

Começa hoje a Copa do Brasil, folclórica competição eliminatória que dá direito ao campeão de disputar a Copa Libertadores da América do ano que vem. Porém, os amantes do futebol já estarão a postos desde cedo. Às 17:45, horário de Brasília, Arsenal e Barcelona enfrentam-se no Emirates Stadium, com transmissão da ESPN, em jogo válido pelas oitavas-de-final da UEFA Champions League.

Hoje temos rosas, mas tudo bem, citemos os espinhos:

Os jogos mais relevantes de hoje da Copa do Brasil são Murici-AL x Flamengo-RJ e Treze-PB x São Paulo-SP, em que o rubro-negro procura acertar-se taticamente após uma fraquíssima partida contra o Resende, pelo estadual e o São Paulo conta com o retorno de Lucas, apesar da ausência de Rivaldo, para derrotar o time paraibano, que em seu estádio, está invicto há 39 partidas. Vitórias por dois gols eliminam os jogos de volta.

Ambos são favoritos aos jogos e ao torneio, mas precisam fazer com que suas estrelas brilhem para não tropeçarem na traiçoeira competição.

Às rosas, a tarde.

Van Persie, Xavi, Arshavin, Messi, Villa... a Liga das Estrelas deverá proporcionar um jogo épico hoje aos amantes do futebol-arte.

Os multicampeões da Catalunha vão fazer de tudo para dar fim ao sonho do time londrino de levantar pela primeira vez o troféu da maior competição europeia de clubes.

Motivação não falta ao Arsenal: tomaram um baile com direito a hat-trick de Lionel Messi no confronto válido pela mesma competição, ano passado. Em 2006, com Henry e compania, perderam na final para o então time de Ronaldinho. Para completar, um dos principais rivais, o Tottenham deu ontem importante passo rumo às quartas-de-final, ao vencer, fora de casa, o todo poderoso Milan.

O jogo é, mais do que nunca, imprevisível. A sempre jovem equipe de Arséne Wenger nunca pareceu tão madura e a de Josep Guardiola já entrou para a história(e ainda tem muita lenha pra queimar).

Os Gunners parem ter achado uma formação que dá segurança ao meio-de-campo, e com Theo Walcoot e Andrey Arshavin(ou Nasri, o melhor do time na temporada está voltando de contusão) pelas pontas, o artilheiro Robin Van Persie estará bem servido.

O Barça vem com seu sempre consistente jogo ofensivo, de marcação no campo do adversário e jogadores compactados no campo, proporcionando rápida transição para contra-ataques mortais. O que normalmente acontece é o adversário ter poucas chances. O Arsenal precisará ser preciso.

A chave do jogo parece estar nos flancos - sem ser redundante com o que sempre se apresenta em debates futebolísticos. A boa fase dos pontas londrinos, a fragilidade defensiva de Daniel Alves e a ausênia de Carles Puyol por um lado e baixa qualidade de Clichy e a inesperiência da zaga dos mandantes prometem gols para os dois lados e uma festa para os espetaculares meias e atacantes de ambos os times.

Se você gosta um pouco de futebol, está intimado. Se você ama futebol-arte, delicie-se. Se você odeia ou não entende nada sobre o esporte bretão, assista, e entenda porque ele fascina o mundo inteiro.

FICHA TÉCNICA
ARSENAL x BARCELONA

Local
: Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani

ARSENAL: Szcesny; Eboué, Koscielny, Djorou e Clichy; Song, Song e Wilshere; Walcoot, Fábregas e Arshavin(Nasri); Van Persie.

Técnico: Arséne Wenger

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Abidal(Milito) e Maxwell(Abidal); Busquets, Iniesta e Xavi; Pedro, Messi e Villa.

Técnico: Josep Guardiola

Um comentário:

  1. Que jogaço! Pena que o Braça perdeu! Eu tinha até esquecido do jogo, sorte que tu lembrou! =)
    Van Persie foi bem servido mesmo! huahuahua filho da mae!
    O jogo foi muito emocionante mesmo, ataque vs ataque!
    Fiquei triste pelo Braça ter perdido.

    Ótima postura a sua!! Parabéns!

    ResponderExcluir