quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A deliciosa rotina esportiva

Champions League

Ontem os dinamarqueses do Copenhagen não foram páreo para o Chelsea, pela Champions League. O time inglês, que vêm de eliminações em duas copas nacionais e está em situação delicada, na Premier League, para um clube de seu tamanho, conseguiu um ótimo 2 x 0 fora de casa pela competição continental e encaminhou a classificação. Anelka marcou os dois gols.



Também pela Champions, o todo-poderoso Real Madrid luta para acabar com a escrita de 6 anos sem conseguir passar das oitavas-de-final. O adversário da vez é o mesmo Lyon do ano passado e José Mourinho, com o empate por 1 x 1 já melhorou a condição para o jogo da volta em relação à temporada passada. Apesar de reclamar de pênalti não marcado a favor do time espanhol e de ter sofrido o gol de empate já no final do jogo, o assumidamente egocêntrico treinador do clube merengue comemorou o resultado, uma vez que empate sem gols no Santiago Bernabeu classifica os donos da casa.

Olympique de Marcelha e Manchester United se enfrentam às 16h45, horário de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil em jogo de muitos desfalques pelo lado inglês e pelo francês, uma tentativa de iniciar, em casa, o que seria uma façanha, eliminar os Reds da tradicional comptição. Destaque da equipe treinada por Didier Deschamps é o argentino Lucho González. O United, sem Ferdinand, Evans, Anderson, Ryan Giggs e Michael Owen vai com jovem Smalling na zaga, John O'Shea de volante e 3 atacantes: Nani, Berbatov e Rooney.

Libertadores da América

O Cruzeiro apresentou ontem, em sete Lagoas, mais uma apresentação segura, com Wallyson muito oportunista e aumentando saldo de gols num grupo que se adivinhava um dos mais difíceis da competição. Um esquema em tese simples, mas que abafou o inferior adversário. 4 x 0 inápelável sobre o Guaraní-PAR.



O Fluminense recebe o Nacional-URU no Engenhão ainda sem Deco, Emerson, Fred e com Rafael Moura como dúvida. O avante botafoguense Loco Abreu detalhou o tricolor das Laranjeiras para seu time do coração e os uruguaios prometem atacar, mesmo fora de casa. O Fluminense precisa da vitória em um grupo equilibradíssimo no qual disputará dois jogos fora de casa, no returno. Às 21h50, pela Globo.

Com a desconfiança da torcida, O Internacional vai sem D'Alessandro e com Cavenaghi pra cima do Jaguares, que perdeu as últimas cinco partidas do campeonato mexicano. Ótima oportunidade para a equipe de Celso Roth, dentro do Beira Rio, aumentar sua pontuação, objetivando as oitavas de final. Também as 21h50, pela RBS para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e pelo globoesporte.com.

Copa do Brasil

O Atlético Mineiro vai ao Maranhão enfrentar o IAPE prometendo manter o anonimato do adversário e não permitir que os adversários visitem Belo Horizonte dia 02 de Março.

O Comercial-PI recebe um Palmeiras querendo mostrar-se para o Brasil realmente novo, como prometia no início do Paulista.

O Vasco da Gama vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Comercial para, mais do que eliminar o jogo da volta, mostrar-se em condição de disputa com os rivais estaduais. Os três jogos às 21:50.



Às 19:30 o Botafogo enfrenta o River Plate-PI para vencer e curar a ressaca da eliminação da Taça Guanabara, possivelemente com novo esquema e o jovem Araruama de titular.

Basquete

Quem estiver em Brasília às 19:30, no Ginásio Nilson Nelson presenciará a maior rivalidade do basquete brasileiro: O Brasília de Alex Garcia enfrenta o Flamengo de Marcelinho Machado, pela NBB. Jogão!



A temporada 2010-11 da NBA está, para variar, estupenda. Os Lakers e Celtics como sempre muito fortes, Mami Heat com suas estrelas, os Spurs mais consistentes do que nunca e destaques individuais de sobra, o melhor basquete do mundo está valendo a madrugada. Fique de olho!

O jogo do dia:

Deixamos para o final o evento do dia. 300 dias depois de protagonizarem a final da última temporada,  Internazionale de Milão e Bayern de Munique se enfrentam no Giuseppe Meazza(San Siro) pela Champions League, a Liga das Estrelas, com muitas delas em campo: Júlio César, Maicon, Lúcio, Sneijder e Eto'o fazem parte do 4-3-3 do técnico Leonardo que enfrentará a raposa Louis Van Gaal, que postará seu time em um 4-2-3-1 que conta com Lahm, Müller, Ribery e Robben, entre outros. às 16:45, na ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário