terça-feira, 12 de abril de 2011

Voz de uma geração


 
  9 de Abril, é aniversário de Alexandre Magno Abrão, o Chorão. O homem que por muitas vezes é criticado por ter um temperamento explosivo e por não ter papas nas língua será o homenageado no Blog.


  Hoje, muitos que na adolescência ouviam suas músicas e o idolatrava, sentem vergonha de dizer que curtiam o Chorão e o Charlie Brown Jr. É normal. As pessoas amadurecem e se interessam por outros sons. Mas eu não sinto vergonha em dizer que um dia curti muito o Charlie Brown Jr. do vocalista Chorão. Que, em uma época da minha vida, assistia ao Acústico MTV Charlie Brown Jr. umas três vezes por dia.


  Sei que hoje ela não é mais aquela banda dos meados de 90, com incríveis riffs de Marcão e Thiago, uma bateria sempre impecável de Pelado e uma grande sincronia entre Chorão e o fenomenal Champignon. Mas ainda é o Charlie Brown Jr. O Charlie Brown de uma lista enorme de sucessos incansáveis de se ouvir como: Não Deixe O Mar Te Engolir, O Coro Vai Comê, Não é Sério, Não Uso Sapato, Champagne e Água Benta, Charlie Brown Jr., Como Tudo Deve Ser, Confisco, Hoje Eu Acordei Feliz, Lugar Ao Sol, Aquela Paz, Longe De Você, O Preço, Papo Reto, Tudo Mudar, Proibida Pra Mim, Quebra-Mar, Quinta-Feira, Rubão, Samba Makossa, Sheik, Sino Dourado, Só Por Uma Noite, Tamo Aí Na Atividade,Te Levar, Tudo Pro Alto, Tudo Que Ela Gosta De Escutar, Vícios e Virtudes e Zóio De Lula.


  Devemos muito ao Chorão e sua banda. Quem nunca pulou e ficou sem voz de tanto cantar Papo Reto? Ou tem nostalgia da adolescência ao ouvir Só Por Uma Noite, Zóio De Lula ou Proibida Pra Mim? Era realmente incrível. Apesar da mudança na formação da banda, devido ao temperamento de Chorão, que gerou conflitos com os antigos integrantes, o vocalista ainda consegue lançar músicas e colocá-las nas rádios e canais de tv. Músicas da nova formação como: Lutar Pelo Que é Meu, Dias de Luta, Dias de Glória, Senhor Do Tempo, Pontes Indestrutíveis, Uma Criança Com Seu Olhar, O Universo A Nosso Favor, Não Viva Em Vão, Me Encontra, Ela Vai Voltar e mais recentemente Só os Loucos Sabem. Não são como antes, mas ele ainda tem a manha. Foi uma das vozes da geração 90 no Brasil!

  Porque o cara é vagabundo e "coração de vagabundo bate na sola do pé!" 

  Muito obrigado, Chorão. Feliz aniversário!

2 comentários:

  1. Boa, Pepê! Me amarrei na homenagem! Vergonha de jeito nenhum! O cara foi um dos maiores ídolos da infância... Acho que uma das bandas que eu mais ouvi na vida foi Charlie Brown.
    Parabéns aí, Chorão!
    E parabéns aí, Pepê! Keep writing! ;)

    ResponderExcluir
  2. Acabou a banda Charlie tchau jr. morreu o chorão gente, overdose

    ResponderExcluir