sexta-feira, 15 de abril de 2011

Setlist Agonizante

O blog traz hoje a primeira de uma série de setlist's para variados gostos. Espero que gostem!

Começaremos com a música mais tocada do momento na televisão brasileira: Whatever. Muitos não a conhecem, mas foi a música que alavancou a carreira do Oasis no início dos anos 1990. Ela é executada no novo comercial da Coca-Cola - a qual muitos acham lindo - e cantada por um coro de crianças. A letra está um pouco alterada para a propaganda, mas ainda assim é demais! Obs: Noel Gallagher, criador da música e ex-líder do Oasis, foi brigado com a Coca-Cola durante um tempo e hoje "empresta a música" para a propaganda. Dinheiro faz tudo.


Do novo álbum de nome Angles dos ditos "salvadores do rock" (não gosto dessa denominação), a banda The Strokes, apresento-lhes You're so right. Achei essa música demais e logo me identifiquei. A letra é simples, pervertida e gananciosa. Um bom toque de ódio no vocal de Julian, inéditos backing vocals de Nick Valensi (excelentes por sinal) e riffs salgados de Visual Sound Jekyll & Hyde Overdrive, temperam ainda mais a música com o maior toque de Radiohead do The Strokes. Ou seja, uma boa viagem. Melhor solo de guitarra do álbum e talvez a melhor música (ainda não ouvi tudo atenciosamente).


Música do tão aclamado álbum Chico Buarque 1978, o famoso Samambaia. Backing vocals do próprio Chico inovam a música. Eles se completam e são de ótima sonoridade. A letra por si só é incrível e a levada é bem alegre e composta de teclados e percussões. Destaque para o trecho final: "Já de saída minha estrada entortou". É muito bom. Pra quem diz que ele não canta, ele canta sim! (apesar dele mesmo ironizar sua voz a chamando de chinfrim na música). Apesar de só audio, vale conferir. Degustem!


Uma grande música composta por Marcelo Gross, guitarrista de uma das melhores banda do cenário do rock brasileiro atual. Tive a chance de ir a um de seus shows no Circo Voador há um tempo atrás e eles não decepcionam. Presença de palco e muita empolgação contagiam sua performance. Apesar de não gostar muito dos vocais de Beto Bruno - acho interessante por ser singular - a banda é do cacete! Esse vídeo é do Acústico MTV: Bandas Gaúchas de 2005 e conta com a participação do Titã Paulo Miklos. A letra é excelente, porém o refrão e o banjo são os diferenciais, o prato principal. Bom apetite!

3 comentários:

  1. he Strokes e Chico mim gosta... Oasis mim gosta um pouco e Big Dog mim não curte... mas seu blog "continua lindo... alô torcida do Fogão, aquele abraço..." ;)

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos quatro! Apesar dessa dos Strokes não ser das minhas preferidas. Esse disco do Chico é sacanagem, um dos melhores que já ouvi!

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram, mas realmente é difícil agradar a todos. Abraços.

    ResponderExcluir