quinta-feira, 21 de abril de 2011

O novo integrante

  Getafe. Este é o nome da provável potência - a médio prazo - europeia. Sim, pode acreditar. E o Royal Emirates Group, dos Emirados Árabes Unidos será o responsável pelo feito.

  O Getafe Clúb de Fútbol  - agora Getafe Team Dubai - já nasceu ascendente, com etapas consistentes até a chegada dos árabes. Vale a lida, apesar da fonte ser fraca, admito: http://pt.wikipedia.org/wiki/Getafe_Club_de_F%C3%BAtbol.

  Árabes brincando de Football Manager da vida real não são novidade, sendo o caso mais famoso o do Arsenal, mas é sempre algo interessante: o grupo irá administrar bem o clube ou vai só contratar os craques e querer o resultado? No campeonato espanhol, o mais desequilibrado dos europeus, não há dúvidas quanto a possibilidade de o Getafe, agora sim, figurar na Champions League - e nas fases mata-mata!



  O projeto há de ser feito com calma, como o do Manchester City, que também recebeu uma "força", e agora vê os resultados, como a chegada à final da Copa da Inglaterra. O City, que tem um dos melhores elencos do planeta, demorou para engrenar, mas já é mais sólido que o outrora temido Chelsea - outro que recebeu incentivo externo (leia-se máfia russa. É o que dizem...).

  Globalização, novos tempos, e o folclórico time que tem vitórias sobre Real Madrid e Barcelona para contar e quase eliminou o gigante Bayern em recente Copa da UEFA passará a ser observado com mais respeito. Seja bem vindo ao clube, Getafe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário