sábado, 30 de abril de 2011

NBA: New Basketball Age

  A definição das semi-finais de conferência da liga americana de basquete é realidade. Assim como é realidade também os novos tempo trazidos por ela. Vejamos:

  O competitivo time do San Antonio Spurs foi eliminado, diriam, precocemente, dos playoffs. Tido como um dos mais equilibrados planteis da NBA, a equipe do completo Tim Duncan, do armador Tony Parker e do sempre muito técnico Manu Ginnobli caiu de rendimento no final da temporada regular, e parecia estar desgastada nos duelos contra Memphis Grizzlies. Os sempre favoritos deverão fazer uma reformulação para a próxima temporada.

  A enfrentar a equipe de Memphis, a recente Oklahoma City Thunder, que eliminou nada menos que o Denver Nuggets. Também acostumada aos playoffs, a equipe do brasileiro Nenê Hilário e do irreverente Chris Andersen rodou. Novos tempos, e uma interessante semi-final de conferência se adivinha.

  Na parte de baixo da tabela da conferência oeste, não dá para considerar surpreendente um Dallas x Lakers. Surpreendente é, sem dúvida, o 4 x 2 na série que as fortíssimas equipes de Dirk Novitski e Kobe Bryant permitiram a Portland Trail Blazers e New Orleans Hornets, respectivamente.

  Do lado leste, o Chicago Bulls confirmou presença após derrotar o Indiana Pacers. Como é bom ver a camisa vermelha que vestiu Michael Jordan de volta, e com boas chances de avançar diante do não menos surpreendente Atlanta Hawks, que eliminou o todo-poderoso Orlando Magic, de Dwight Howard, sempre presente nas horas de definição da temporada.

  Para contrariar o post, a geriatria do Boston Celtics não deu chances e despachou o aspirante time do New York Knics. Porém, o tradicional time de Nova Iorque se dá por feliz, por voltar a ser relevante no cénario da NBA. O time de Boston, realmente, é uma covardia.

  Os Celtics enfrentam o Miami Heat em um confronto de arrepiar, após o time de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh eliminar o Philadelphia 76ers.

  Orlando Magic, Denver Nuggets e San Antonio Spurs eliminados. Dallas e Lakers com dificuldades. Para confirmar o novo tempo, só a confirmação de Phil Jackson, maior vencedor da história da NBA, de que irá se aposentar no final da temporada. Uma lenda que se vai. E a nova era que é real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário