quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Agonia em New Orleans



  Todo fã de NFL sabia que o ano não seria fácil para o New Orleans Saints. Durante a off-season o time sofreu severas punições da liga por ter um esquema de premiação para os jogadores da defesa que machucassem os jogadores de outro time.

  Greg Williams, técnico defensivo que implantou as recompensas, está suspenso da liga por 2 anos. Sean Payton, técnico principal, foi suspenso em não poder estar no campo, treinar o time ou simplesmente ter contato com seus atletas durante toda a temporada de 2012. Alguns jogadores também foram punidos, mas o principal foi Jonathan Vilma que vai perder os 6 primeiros jogos(lembrando que a temporada regular tem apenas 16 por time).

  Isso é suficiente para desmontar qualquer time? Um médio sim, mas não deveria ser para o sólido New Orleans e seu ataque extremamente poderoso. Infelizmente, Drew Brees não tem sido nem de perto o mesmo QB da temporada passada quando bateu o recorde de jardas em uma temporada. A defesa sente falta de seus líderes dentro e fora de campo, ainda mais com a saída de Tracy Porter para o Denver Broncos e a falta de costume com o jogo do novo técnico.

  As duas primeiras partidas foram derrotas feias. Contra Washington Redskins foram 40 pontos sofridos  para o time do QB calouro Robert Griffin III, além de Brees completando menos de 50% das tentivas e, apesar de 3 TD's, duas interceptações. Na semana seguinte em Carolina, a porcentagem de passes completos chegaram a superar 60%, mas aqui foram outras duas INT'S e apenas um TD. Já o time do segundanista Cam Newton anotou 35 pontos num jogo onde o QB do Panthers jogou um passe para TD e correu para outro, sem entregar a bola para os Saints nenhuma vez.

  E a duvida que fica é: será que a defesa do time de Lousiana vai conseguir se recuperar? Foram apenas três sacks, uma recuperação de fumble e 65 pontos anotados contra os Saints.

  O time que dominava a NFC South já não domina mais. Os Falcons agradecem. E assim vai um time que, de candidato a playoff, vai se tornando candidato a top 10 no próximo draft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário