terça-feira, 17 de maio de 2011

A sua fama assim se fez?

  Um muitíssimo bem armado Coritiba, um Ceará muito mais garoto do que "Vozão", o inacreditável Avaí, que de mané nada tem. Apesar de incontestáveis méritos, o Gigante da Colina é quem pede passagem nas semi-finais da Copa do Brasil.

  Tal afirmação não tem como fundamento a diferença técnica do Vasco da Gama com relação aos concorrentes, até porque torneio em formato mata-mata tem seus escolhidos muito longe deste critério. Muito menos o histórico na competição, visto que teremos um campeão inédito. É visto no time cruzmaltino, sim, uma evolução meteórica depois do fiasco no primeiro turno do Cariocão.

  Não, não há bola de cristal. Ter uma torcida ao lado pode não ser suficiente(ou pode), jogadores consagrados ao lado de grandes revelações pode ser uma combinação perfeita. Argumentos contra e a favor são infinitos, mas o fato é que é tempo de Vasco, é hora de recordar aquela grandeza saudosa...

  As semi-finais são, que bom, muito equilibradas. A carroça desembestada contra o avassalador time de Curitiba prometem tudo e mais um pouco. E tem a volta. E tem a final para um deles.

  Os manezinhos da ilha sentirão o caldeirão de São Januário, e este é mais um desafio para o Gigante. Silas parece feito para os azuis, fez perigoso um time fraco.

  Sem desculpas, meu caro vascaíno, por favor! Pensar grande, mostrar-se grande e fazer um grande resultado é missão dada. Logo ali há uma Libertadores, mas antes é preciso vencer obstáculos próximos.

  O Vasco tem time, elenco, estádio, torcida, camisa. Parece acreditar em si mesmo, novamente. O Brasil quer voltar a ver a cruz-de-malta, mas é a cruz-de-malta quem precisa fazer-se merecedora do Brasil.

2 comentários:

  1. Falou tudo Felippe!
    Quem precisa mostrar que QUER sao os jogadores do vasco! Vem libertadores!!!

    ResponderExcluir
  2. Falou Muito Bem!
    Acho que o Vasco amadureceu e vai ser Campeão.
    Aguardo seu artigo escrevendo a respeito.
    Graça

    ResponderExcluir