quinta-feira, 12 de maio de 2011

Às desculpas e aos méritos

  A ressaca do título no primeiro jogo provocou os dois gols sofridos no jogo do Rio.
 
  Ausência de Leo Moura em tal jogo.

  A bizarra ineficácia de Egídio.

  Finalizações em cima do goleiro.

  Falha da defesa nos gols.

  Erros de arbitragem.

  Substiuições mal feitas por Luxemburgo.

  Ronaldinho se escondendo, longe da área...

  Quando queremos, todas as desculpas são achadas, citadas, mesmo anteriormente, para justificar a derrota, a eliminação.

  É possível sim, é até provável, que um pouco de cada tenha acontecido. Agora, porque os méritos não vão para o adversário vencedor? Qual é o motivo pelo qual o vencedor tem suas qualidades retiradas?

  Pois é, o velho preconceito do mundo em que vivemos. No esporte, principalmente no futebol, não é diferente. O Ceará foi sempre muito organizado e concentrado no seu objetivo. Nos dois jogos.

  Mostrou qualidade suficiente para classificar-se no confronto. E para quem ainda dúvida, para quem acha que o time venceu nas bolas paradas, no mínimo uma qualidade gigantesca nessa jogada foi demonstrada nesses dois jogos. Se é Joel ou Muricy o treinador...


  Parabéns ao Ceará, do inconstante goleiro Fernando Henrique, do figuraça Geraldo G10, do contestado Thiago Humberto e do multi-campeão Iarley.

  Parabéns à equipe do Ceará, parabéns ao nordeste, sempre presente nas fases mais afuniladas da Copa do Brasil, parabéns ao povo cearense, parabéns aos torcedores da Carroça desembestada!

Um comentário:

  1. Cara, só deu Flamengo no jogo. Méritos ao juiz e ao Fernando Henrique. Em outros jogos o adversário pode até ter mérito, mas nesse não. Foi falta de pontaria.

    ResponderExcluir