sexta-feira, 20 de maio de 2011

Setlist Agonizante 3

     "God put a smile upon your face" é uma faixa do álbum A Rush of Blood to the Head, de 2003, da banda inglesa Coldplay. A canção é uma das mais potentes que o grupo já fez. A letra faz referências enigmáticas a Deus e tem forte presença do violão de Chris Martin e belos riffs de guitarra com delay de Jon Buckland. Confira eles tocando ao vivo em dos shows da turnê de 2003.



     A música "Leve com você" pertence ao álbum Q4tro, de 2002, do grupo de reggae Natiruts. A música conta com riffs de grande pegada de wha wha da guitarrista Mônica Agena, bela melodia e letra de Alexandre Carlo e pequenos toques de metais. Vale a pena conferir essa versão ao vivo do dvd Natiruts Reggae Power de 2006.



     "My Hero" é uma música do álbum The Colour and The Shape, de 1998, do grupo americano Foo Fighters. A melodia é linda e a letra bem convincente. Essa versão do dvd Foo Fighters Live at Wembley Stadium de 2008 é tocada de forma acústica e conta com a presença de belas harmonias de teclado e um grande coro por parte do público inglês. Outra versão ao vivo que só melhora a música!



     Coincidência ou não hoje só posto músicas com versões ao vivo. Essa por sua vez não é só uma música, são duas. É um pout pourri cantado por Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho e Miúcha em um show em Milão de 1975. "Berimbau" e "Canto de Osanha" são uns dos mais belos afrosambas compostos por Vinícius de Moraes e Baden Powell. A música tem forte refrão e passagens marcantes na letra. Um clássico.




Um comentário:

  1. O disco Afrosambas do baden e do Vinícius tá no meu top 5 da música brasileira. ótima setlist ;)

    ResponderExcluir