sábado, 28 de maio de 2011

Detalhistas

  Usemos um chavão: nessas horas, o jogo é decidido no detalhe. E é mesmo. O detalhe do gol, com diria Parreira... Pois é, você, certamente, leu, viu e ouviu demais sobre características, escalações, possíveis surpresas e sei lá o que mais fosse possível entre Barcelona e Manchester United, a final do ano. O jogo ano. 

  Vale a lembrança da lambança de Sir Alex Ferguson, colocando Giggs e Anderson para bater de frente com Xavi e Iniesta. Um desastre chamado Barcelona 2 x 0, e é chegada a hora da revanche. Escaldado e gênio que é, o escocês que comanda o time inglês saberá como seu time coeso e cirúrgico pode bater o time que joga com 80% de posse de bola e craques para dar e vender.



  O que vale ressaltar neste post é: quem pode decidir? Táticas e marcações à parte, por um lado, Andrés Iniesta é conhecido por ser quem aparece nos momentos decivisos, como marcando um tal gol em final de Copa. Pelo lado vermelho, apesar de sua temporada bem abaixo das anteriores, Rooney tem que ser observado; esperamos de Giggs algo genial com sua canhotinha sempre, porém, há alguém de menor habilidade, mas muita estrela nos Red Devils. Seu nome é Javier "Chicharito" Hernández.


  O tal do Messi já é um dos maiores da história, Vidic é muito bom nos escanteios de ataque, Xavi é o grande meia da europa, Van der Sar estará motivadíssimo para seus últimos momentos. Porém, podendo apontar jogadores decisivos, não dá para fugir do duelo Iniesta x Hernández.

  Veremos mais tarde. Quem vencerá. Quem decidirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário