domingo, 23 de outubro de 2011

Blue Moon no céu

  Bem disse Mauro Cezar Pereira, da ESPN: "temos um novo grande no campeonato inglês!" E não poderia ser diferente. Num final de semana (que ainda não terminou) em que tivemos hat-trick de Prince Boateng e de Cristiano Ronaldo - com gol de coice deste último - e vitória de dois times da zona-da-degola contra aspirantes ao título abrindo a reta final do Campeonato Brasileiro, o time azul de Manchester goleou sonoramente o maior rival.

  Manchester United x Manchester City fizeram um jogo cheio de apostos. O pré-jogo já anunciava um pacto entre as duas torcidas contra Carlitos Tevez, que, provando ser o mala que é, nunca mais será bem-visto na cidade, pela forma errada e ofensiva que afirmou querer deixar o City e a cidade de Manchester. Eram esperadas - mas não estiveram presentes - caçambas de lixo, para que torcedores vermelhos e azuis despejassem suas camisas com referências ao argentino.

  Outro fator foi o personagem de oposição à Tevez. O também polêmico-problemático Mario Balotelli foi bancado pelo técnico Roberto Mancini e começou como titular. Assim, fez um primeiro gol de quem conhece o caminho das redes. Um toque sutil e a camisa levantada: " Por que sempre eu?" perguntava, sem comemorar muito, o italiano.

  O jogo continuava e o sheik via seu time impenetrável. Um United com supervalorizados Young e Welbeck só conseguia chutar de fora da área, sem perigo.


  No início da segunda etapa, Evans foi expulso e os azuis apenas confirmaram o que já era visto no sorriso do torcedor. Uma equipe jogando à Barcelona. Milner, Barry, Silva... todos jogando muita bola. E só foram vistos golaços. Seis golaços. Até gol de patela, o primeiro do suplente Edin Dzeko. Fletcher ainda descontou com um belo gol.

  Se você não viu, acredite. O Manchester City venceu o United por 6 a 1, em Old Trafford. O aglomerado de feras se transforma em equipe. Defesa forte, opções fartas para o banco, e um toque de bola que nos anima para um futuro encontro com os famosos da Catalunha.


  Na Premier League, bem... o rival não foi páreo. Restam Chelsea, e, com muito boa vontade, Liverpool e Arsenal, tentar parar a equipe Blue Moon rumo ao caneco.

  Usando clichê, "pintou o campeão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário