segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Blue Moon no céu 2

   Já há tempos eu queria escrever sobre o Manchester City, mas hoje, com a goleada histórica de 6 a 1 sobre o rival Manchester United em Old Trafford, não tive como evitar. Do jogo, tudo já foi dito e explicado, dessa vez faremos um resumo da atual situação  do time do sheik Khaldoon Al Mubarak. É com certeza um candidato ao título inglês. Com nove jogos, o City já venceu oito e empatou uma só vez num total de 33 gols marcados. Um início de torneio brilhante para um time que apenas foi favorito ao título do torneio nos últimos anos antes da temporada começar. Agora as chances são reais.

   O atual campeão da Copa da Inglaterra trouxe para a temporada 2011/2012 grandes nomes em ascensão.  Um deles é o excelente lateral-esquerdo Gaël Clichy, que veio do Arsenal e preenche no time uma posição outrora carente. Outro é o meia francês Samir Nasri, que também veio do Arsenal e não é mais uma promessa, tendo lugar cativo nos azuis de Manchester. Mas as grandes contratações da temporada até agora são o Bósnio Edin Dzeko, que já marcou seis gols e o argentino Sergio Agüero, que já conta com oito gols no torneio, atrás apenas de Wayne Rooney.

   O time mais rico do mundo e liderado pelo polêmico técnico Roberto Mancini está no caminho certo, mesmo não tendo um excelente início no dito “grupo da morte” da Liga dos Campeões da Europa. O forte elenco conta com outros nomes de peso como Mário Balotelli, David Silva, Kolo Touré, Yaya Touré, Nigel de Jong, Hargreaves e Gareth Barry. Além de Carlitos Tévez, que já não se pode mais afirmar se está ou não no time devido às últimas polêmicas envolvendo seu nome. Os Citizens (ou Blues) vêm dando muito orgulho aos convencidos ex-Oasis Noel e Liam Gallagher, torcedores do time. Com razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário