terça-feira, 28 de junho de 2011

Setlist Agonizante 4

     "Para Lennon e McCartney" é daquelas músicas que arrepia e dá orgulho ao ouvirmos por sabermos que vivemos em um país com uma cultura musical tão rica. A música conta com órgãos, uma grande linha de baixo e guitarras bem ritmadas. Além da grande vida que Milton Nascimento dá ao interpretar de forma intensa a letra que simula uma carta à dupla mais bem sucedida da história da música. "Eu sou da América do Sul, eu sei vocês não vão saber. Mas agora sou cowboy, sou do ouro, eu sou vocês, sou do mundo, sou Minas Gerais."


     Música de Paul McCartney com influência dos contos de letras do folk de Bob Dylan e Johnny Cash. Conta a história do jovem Rocky Raccoon, que perde sua esposa Nancy para Daniel e por vingança propõe um duelo com o sujeito. Conta com gaitas tocadas por John Lennon, um belo riff de piano seguindo a melodia no refrão e vocais de apoio de George Harrison. Além , é claro, de uma bela interpretação de Paul acompanhado de um violão bem western. Esse vídeo, não oficial que encontrei no Youtube, narra a história com crianças interpretando os personagens.


     Primeiro single do álbum Standing on the Shoulder of Giants, de 2000. "Go Let it Out "é uma grande canção de Noel Gallagher, porém antes do término do Oasis, não vinham tocando a música há um tempo. As guitarras bem elaboradas, o riff de teclado à la Strawberry Fields Forever e a grande letra cantada por um ainda imbatível Liam Gallagher fazem o conjunto da obra. "Is it any wonder why Princes & Kings? Are clowns that caper in their sawdust rings? And ordinary people that are like you and me? We're the keepers of their destiny."


     Composição de Rodrigo Amarante do álbum Ventura, de 2003 que retrata uma conversa entre pai e filho. A guitarra de Amarante tem grande presença acompanhada dos teclados psicodélicos de Bruno Medina e os riffs de sopro da banda de apoio. Só não acho muito válido o riff de guitarra distorcido de Marcelo Camelo, talvez não combine muito com a música. Vale a pena conferir, gosto muito dessa música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário