quinta-feira, 26 de abril de 2012

Liga das zebras

(Foto: Chelseabrasil.com)
  O Manchester United foi eliminado ainda na primeira fase. O City, idem. Tão melancólico tanto quanto surpreendente.

  Mais surpreendente ainda é uma equipe do Chipre, o Apoel, chegar nas quartas-de-final da Champions League, eliminando o sempre presente Lyon na fase anterior.

  Real Madrid e Barcelona já estavam anunciados na final desde o fim da última edição da competição. Então surge um Chelsea lá de Londres e em três chutes elimina os azuis-grenás. Fim dos tempos.

  Também na Espanha - que semana dos toureiros - os bávaros embebedam-se até quarta-feira que vem, depois de Neuer pegar pênaltis de Ronaldo e Kaká, além de Sérgio Ramos fazer a bola das estrelas entrar na órbita do cometa Halley...

  A Liga dos Campeões é por muitas vezes óbvia, quase redundante. Desta vez a taça está sendo pintada de listras pretas e brancas, uma verdadeira zebra. Uma zebra bem "curvy", pra usar o termo da moda. Que bom.

(Foto: futpopclube.files.wordpress.com)
  Pois então a final é Bayern de Munique contra Chelsea. Na-A-le-ma-nha. Estádio lotado, torcida a favor, tudo conspirando pela equipe da casa... opa, cuidado com a zebra!

  Aposta feita. Na Champions das surpresas, a maior de todas será o Chelsea menos poderoso desde que se tornou grande levar o caneco. Será muito bom ver a lógica contrariada mais uma vez. Ver a cara de Abramovich feliz e sem entender como menos lavagem de dinheiro resultou em mais resultado. Será bom demais ver a lógica capitalista ruir de vez na Europa, vendo que o dinheiro pelo dinheiro não sustenta nada. Ver o Chelsea, sem seu melhor zagueiro e sem o pulmão do time, vencer a taça. Vai ser complicado, emocionante. E por isso mesmo vai ser bom demais.

  Será excelente ver, mais uma vez, que o futebol não é jogado de um jeito só.

(Foto: futebolportugak.clix,pt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário