
Ao vivo fazem a diferença. A energia é claramente visível. Se perceberem, as melhores e maiores bandas são sempre assim, executam um desempenho ao vivo melhor que gravado. Graças em parte ao grande frontman Alex Turner. O cara realmente faz a diferença. Escreve com grande aptidão a ironias e opiniões próprias sobre o que vê no cotidiano inglês e americano. Alex utiliza-se de metáforas sempre bem elaboradas e um pouco nonsense. Mas afinal, sempre tem um sentido, pelo menos para quem escreve.
Quando o assunto é relacionamento, quase sempre escreve em terceira pessoa sobre “um cara” que perdeu a garota por diversos motivos e por não ter feito o que deveria. É quase sempre um desabafo, um questionamento ou uma difamação sobre alguém que ele parece estar diretamente falando. Diversidade de sonoridade mais uma grande performance ao vivo, um grande frontman e letras bem elaboradas só poderiam resultar em uma coisa: uma grande banda de rock ‘n’ roll.
Para realmente facilitar a vida de vocês poucos que leem isso e nunca tiveram a coragem de baixar seus álbuns e ouvirem seus sons, deixo aqui, já "mastigado", o link para os quatro álbuns deles. Segue abaixo do vídeo. Desse jeito é fácil demais, meu amigo.
"That's all Folks!" ou em bom português: "Por hoje é só, pessoal!"
Acompanho a banda desde 2006 e realmente os Arctic Monkeys são a "pedida perfeita". Há muito tempo li uma reportagem que o Chris Martin afirmava que eles eram "a maior banda do mundo" e o título da reportagem questionava tal afirmação. Para muitos eles podem não ser (esses muitos sabem quem são, né Srtas. Tamara e Renata?hahaha), mas que eles mandam muito bem, ah eles mandam! Adorei seu post!
ResponderExcluir