Entre imperdíveis playoffs da NBA, semifinais da Copa do Brasil, apenas um brasileiro na Libertadores e a expectativa da ainda distante final da Champions League, o assunto sempre debatido é o time imaginário. Do mês, do campeonato, do século, de todos os tempos!
Bem, não somos a France Football nem, mas as temporadas europeias estão no fim e o fechamento das temporadas pedem o O-ATP: O Agonizante time da temporada. Os melhores, aqui, no nosso blog!
Para o gol, Júlio César continua tremendo quando vê holandeses e as lendas Cech e Buffon não estão mais como outrora. Van der Sar fez uma - como sempre - regular temporada, sempre no topo, e fechará sua carreira com a disputa da final da principal competição europeia de clubes. Porém, o goleiro mais valioso da temporada é alemão. Seu nome é Manuel Neuer. Responsável por defesas monumentais na brilhante campanha do Schalke 04 na Champions League, ajudou o time mais popular da Alemanha a ser visto, novamente, como um grande, após eliminar a atual campeã Internazionale. Ele veste nossa camisa 1.

Não tem jeito, a saída pela direita é com Dani Alves, do Barça. Até pela ausência de grandes nomes na posição, ele sobra. Philip Lahm é o de sempre, Maicon caiu de produção, e Daniel precisa marcar muito pouco no fraco time do Barcelona. Como enfatiza Galvão, "o homem do último passe" da orquestra catalã é quase meia; o flanco direito é todo seu.
O melhor zagueiro do mundo, não há dúvida. Até de volante ele tem jogado às vezes. Thiago Silva está mais que adaptado ao jogo italiano, e é, sem peso algum nas costas, o sucessor de Paolo Maldini no Milan. Apesar da discrição, o eterno monstro tricolor foi imprescindível para o antecipado título italiano ir para a parte rossonera de San Siro. Queiram ou não, o Milan sofreu apenas seis gols no returno. Pega a 3. Ou a 33...
Agora imagine uma zaga com ele o ótimo Nemanja Vidic, do Manchester United. Cada vez mais intransponível na defesa, o sérvio é muito consistente também no ataque. Ai de quem não colocar um de seus melhores marcadores em sua cola nos escanteios.
Ele já mereceu até um post aqui... Patrice Evra é muito regular, Fábio Coentrão está para lá de valorizado, mas Marcelo é o nome do lateral-esquerdo do nosso dream team. Até José Mourinho, seu treinador no Real Madrid já afirmou: é o melhor do mundo.
A posição é a de primeiro volante e a homenagem é aos brucutus. Uma polêmica escolha baseada na natural ofensividade do time. Pepe, o homem que parou Messi - enquanto esteve em campo - será nosso cão-de-guarda. Apesar de zagueiro, o luso-brasileiro é um terror para os apoiadores quando posicionado mais a frente.
Nossa dupla de meias será citada simultaneamente, porque são juntos que eles fazem a alegria dos torcedores do time e do país. O primeiro tem uma capacidade de deslocamento impressionante, sendo capaz também, de deixar seus companheiros de cara para o gol com passes de meio metro ou lançamentos fantásticos. O segundo é conhecido por aparecer nos momentos decisivos, normalmente pela meia-esquerda. O time é o Barcelona. A seleção é a Espanha. Batman e Robin são Xavi e Iniesta.
Ele está jogando de "falso-nove", mas começou de ponta-direita e até que provem o contrário, é capaz de jogar nas 11. Lionel Andrés Messi, no O Agonizante, inicia os jogos por onde começou a carreira, mas tem toda liberdade para fazer o que quiser... Fazendo o que quer. Dessa maneira já é um dos maiores de todos tempos. Pare-o se for capaz.

Agora pense, imagine uma parceria do argentino com um português. Sim, sim, sim! Cristiano Ronaldo CR7 é o nosso atacante pela esquerda. Simplificando seu jogo, tornou-se mais goleador do que nunca. Só falta parar de esconder-se na hora da onça beber água...
Nada de Drogba, Rooney, Ibrahimovic, Eto'o, Cassano, Van Persie, Chicarito ou Hulk. Uma grata surpresa é o nosso centroavante da temporada. O uruguaio Edinson Cavani, destaque na volta do Napoli ao cenário italiano veste a nossa pesada 9. Com muitos méritos!
1-Neuer
2-Daniel Alves 33-Thiago Silva 15-Vidic 12-Marcelo
3-Pepe
6-Xavi 8-Iniesta
10-Messi 9-Cavani 7-Cristiano Ronaldo
Vai encarar?
Concordo com toda a seleção, mas deveria ser o Chicarito ou o Suárez no lugar do Cavani.
ResponderExcluirCavani reviveu o Napoli, ok. Mas há de convir que o campeonato italiano fica mais fraco a cada passo da carruagem. O mexicano e o uruguaio jogam no mais disputado campeonato europeu.
Suárez fez mágica na sua chegada a Liverpool. Fez o que há muito Fernando Torres não fazia.
Chicarito pode não ter a habilidade absurda, mas e os gols decisivos que estão levando Man U a iminente conquista do décimo nono campeonato inglês, tornando-se o maior campeão. Além dos na Champions League.
PREPAREM OS OUVIDOS PARA AS CORNETADAS:
ResponderExcluirDe posição em posição:
- Neuer é pica. Só. De longe o mais pica da temporada.
- Até cegos veem que o Dani Alves é o melhor lateral direito ultimamente, mas odeio essa frase do Galvão, “o homem do último passe". Lembro de ter jogado o controle na TV quando ouvi ele falando isso. Vejo o Daniel Alves como a quarta pessoa mais importante no jogo do Barça ultimamente, mas dois anteriores a ele, Xavi e Iniesta, são muito mais “homens do último passe que ele“. Não se deve citar narradores que não assistem futebol internacional em um post sobre futebol internacional. HAHAHA.
- Thiago Silva também é pica, só discordo que ele seja o novo sucessor do Maldini no Milan. Rumores nos quais eu tenho muita fé dizem que ele vai pro Barcelona.
- Quando fantasmas vão acampar eles contam histórias sobre o Vidic. Sério. Ele sempre foi bom, mas se destacou muito nessa temporada.
- Não acho o Marcelo essa brastemp toda. Mas concordo que foi o melhor dessa temporada.
- Willians > Pepe. Okay, agora sério Busquets > Pepe. Juro que acho. Ele é muito underrated, mas é um ótimo volante. Nada passa por ele e ninguém nota isso. Fora que não é expulso todo jogo.
- Xaviesta é puro amor.
- Em uma entrevista CR7 falou que foi enviado por Deus para ser o melhor jogador do mundo. Depois de ouvir isso Messi ficou muito pensativo. Finalmente falou: “eu não lembro de ter enviado ninguém“. Resumindo: Messi é Deus. CR7 é só um bom jogador.
- Na última categoria concordo com o comentário acima. Suarez ta quebrando todas as defesas no Liverpool, fora que agora o time ta todo bonitinho e lutando por vaga na Champions (#EuAcredito). E o Chicharito foi a melhor contratação da temporada, na minha opinião. Custou quase nada, é pica e fez uma temporada mais pica ainda.
Preguiça de reler tudo, mas é isso ae.
Btw, tem alguma explicação pra essa foto do Cristiano Ronaldo? WTF.
ResponderExcluirVamos lá. Tentando responder aos dois ao mesmo tempo.
ResponderExcluirHouve uma discussão razoável na redação para a disputa da meia-esquerda(Bale) e uma muito intensa para confirmar o 9. Suárez está parecendo o Tevez, em um time muuuito pior. Chicarito Hernandéz está se mostrando gigante, principalmente agora, em 2011, mas procuramos avaliar a temporada por inteiro, e o Cavani nos pareceu merecer mais, neste sentido.
Thiago Silva no Barça? Acho difícil até de ele querer. Sei lá, instinto. Vou apurar.
O Busquets carrega o piano muito bem, e é muito injustiçado, sim. Mas não nos esqueçamos que a defesa do Barça trabalha pouco, pelo óbvio motivo de a bola ficar 80% do tempo nos pés azuis-grená.
Quanto a foto do CR7, foi uma tentativa de analogia. A foto ampliada é mais evidente. Ele se escondendo...
Mas não é nada pessoal, basta você procurar o post "curtinhas", acho que de março.
Vamos entrar um pouco na discussão.
ResponderExcluirConcordo com quase tudo que a Bani disse, menos sobre o Marcelo porque ainda acho que o Bale merece, já que o quesito é a temporada inteira.
O que fica um pouco mais sério é a do Busquets. Ele é bom, mas o Pepe ainda é melhor. Busquets não compromete porque não entra em dividida pesada. Primeiro volante dá combate e por isso é uma posição que geralmente toma cartão vermelho.
Bale também é pica, pena que se machucou, mas entre ele e o Marcelo prefiro o brasileiro, mesmo não sendo sendo mais fã do galês. O motivo: a parte defensiva do Marcelo melhorou muito nessa temporada, mesmo ele saindo demais, enquanto o Bale se preocupa mais no ataque. Só que não reclamaria do Bale no meu time.
ResponderExcluirNão acho o Pepe melhor que o Busquets. Ele entra sim em dividida pesada, dá combate quando precisa, mas não é um aloprado como o outro. Todo jogo importante ele é expulso, não tem como confiar. É pura verdade que o Busquets não tem tanto trabalho como o Pepe, não só por causa da maior porcentagem de bola do Barcelona/Espanha, como também porque a zaga é melhor, mas isso não tira o mérito do cara. Pepe é ótimo quando não surta, só que ainda prefiro o Busquets.
Finalizando, a minha seleção seria a defesa da sua, tirando o Pepe pelo Busquets, e eu botaria o Giggs pra se juntar ao Xaviesta no meio, o Messi na posição loka que ele joga e o Hulk de referência no ataque. Tô com as duas mãos na Champions depois dessa.
Btw, pra ser técnico o André Villas Boas. The special two. Ninguém me segura.
ResponderExcluirNao lembro de ter participado dessa elaboraçao da seleçao aheuaheuahu
ResponderExcluirconcordo com a bani em relaçao ao busquets..e ja ia falar sobre o Giggs, mas ela lembrou bem, a temporada do cara é fantástica!
Sobre o Cavani, tem alguns que podem o substituir, caso do Hulk ( Messi de centro-avante ), Chicharito, Suarez e até mesmo um jogador que eu gosto muito, apesar de reconhecer que ele nao é lá essas coisas: Antonio Di Natale da Udinese.
Sobre o CR7 se esconder em jogos decisivos, o gol da copa do rei foi dele e foi o principal jogador da champions de 2008
Acho que o Real é muito mais dependente dele do que o Barça do Messi. Como eu ja conversei com a Bani, acho o Xavi mais fundamental para o Barça do que o Messi. Messi é craque, óbvio, mas o Barça joga da mesma maneira sem ele, sem o Xavi o jogo muda. No jogos grandes do Real, a responsabilidade é toda do CR7. Já no MAN U ele dividia com Rooney, Giggs etc..
``Daniel precisa marcar muito pouco no fraco time do Barcelona.``
ResponderExcluirnao entendi
Caros, o time é o da temporada...
ResponderExcluirDarei meu parecer a respeito do post, começando pelo comentário do Caio: Messi não é craque, é gênio. Está na lista dos melhores de todos os tempos.
ResponderExcluirVamos agora examinar psoição por posição:
-Neuer é incontestável. Disparado melhor goleiro da temporada. Figurará em um gigante do futebol europeu na próxima temporada, com toda certeza. Embora eu seja suspeito para falar do v.der Sar - afinal, o cara é meu ídolo -, sua regularidade não falou mais alto que o brilhantismo do alemão.
- Dani Alves é o lateral direito, não há discussão.
- Thiago Silva é o melhor zagueiro do mundo, anos luz à frente de qualquer outro.
- Manteria o Vidic como dupla do Monstro, mas o David Luiz também fez temporada interessante em Londres.
- Marcelo é incontestável o melhor da temporada! E, pelo amor do santo deus, Bale NÃO é lateral!!!!! Ele joga na linha de 4 do MEIO! Lateral esquerdo do Tottenham é o Assou-Ekotto!
- Não acho o Pepe a melhor opção. Não sabe manter a cabeça no lugar. Pra mim Lucas é o dono da 5, pela bela temporada que fez nos Reds.
- Xavi e Iniesta são a dupla mais entrosada do universo, embora eu não ache o Iniesta tão fora de série assim, ele pega carona na genialidade do Xavi e faz gols importantíssimos. Mantenho os dois.
- Messi é Messi, d10s.
- Acho CR7 muito prepotente, se ele tivesse mais habilidade do que ego, talvez fosse realmente o que ele pensa que é. Entretanto, mantenho ele na posição. Embora me agrade muito Di María também. Giggs não está, segundo a minha opinião, a altura de uma seleção da temporada. Mas foi um dos melhores que eu vi jogar e sua aposentadoria será uma grande perda para o futebol.
- Centro-avante tem que ser decisivo. Tem que empurrar pra dentro. Por isso, minha escolha é Chicharito. É genial? Não. É o melhor na posição? Não. Foi o mais decisivo na temporada? De longe.
A escalação é muito boa. No meu time ideal tb trocaria o Cavani e colocaria o Van Persie que fez excelente temporada no Arsenal depois de voltar de contusão: 16 gols em 17 jogos no campeonato Inglês.
ResponderExcluirSó não concordo com os que pegam no pé do Cristiano Ronaldo.
Tudo bem: o cara é um mala, metido a modelinho e tem pinta de viado. Mas chamar um cara que está para bater o recorde de gols em uma única temporada em um time como o Real Madrid é, no mínimo, pegação de pé.
O cara é craque,e em no mundo de Messi é o único jogador que levanta comparações com o craque argentino, inclusive nos números:
CR752 jogos / 49 (50) gols
36 (37) pela Liga Espanhola
6 na Champions League
7 na Copa do Rei
Messi 53 jogos / 52 gols
31 pela Liga Espanhola
11 na Champions League
7 na Copa do Rei
Os dois estão anos luz a frente dos outros.
Abs