terça-feira, 19 de julho de 2011

Chega de saudade

  Quem tem por volta de 20 anos curtiu muitos ótimos desenhos animados. Eu disse ótimos. Hoje temos bons.

  Comparações à parte, grande parte do sucesso de um desenho animado se deve a sua trilha sonora, principalmente a abertura, que fica na cabeça de (nós) crianças e produzem um efeito cascata na venda de produtos com a marca da série.


  É hora de matar a saudade, é hora de aberturas de desenhos animados no blog O Agonizante:

  Goku, Vegeta, Freeza e compania alimentaram manhãs, tardes e noites - e fazem falta. Meninos e até meninas se entretiam muito com esse anime considerado violento, só falavam nos personagens, uma febre mundial. Aqui, uma das aberturas da série, provavelmente a que mais pessoas conhecem a letra. Ah! A saga mais emocionante foi a de Cell, não acham?


  Para quem cantava "Vou de táxi", protagonizou "Zoando na TV" e casou com Luciano Huck, cantar a música de abertura de um desenho animado deve ser um orgulho. A artista é Angélica. O desenho é Digimon, mais um sucesso colossal japonês.


  Ouvir essa abertura(infelizmente só ouvir) e lembrar o passado pode/deve provocar um sentimento misto de ódio e nostalgia ou  provocar uma boa gargalhada. A criatividade foi longe! Um Hamster de sucesso!


  "As Panteras" em forma de desenho lembra também "As patricinhas de Beverly Hills". As três universitárias recrutadas como espiãs salvam o mundo, se metem em confusões e não deixam esquecer esta abertura:


  Agora sim! Os monstros de bolso. A maior febre dos anos 1990. As batalhas. A virada de boné para trás. A irritante voz de Ash Ketchum da cidade de Pallet. A busca pelas insígnias, as amizades... Pokemon!


  Lembram de mais algum? Manda para cá!

2 comentários:

  1. hahaha interessante mlk , gostava de quase todos esses desenhos que tu botou aí .. Ah a infância ! abraaço

    ResponderExcluir
  2. Todos esse desenhos fizeram parte da minha infância! Saudade...

    ResponderExcluir