
O último título foi a Premier League de 03/04 - na qual foi campeão invicto, vale lembrar. Isso é bastante para um dos maiores vencedores do futebol mundial. Verdade que muitos grandes clubes já passaram por boas fases que não resultaram em campeonatos, mas isso junto com a falta de vitórias significativas e a falta de vontade da torcida e dos jogadores mostra a nuvem negra.

Alguns jogam a culpa no Emirates. Para quem não sabe (ou não lembra) até a temporada 06/07 a casa era o Arsenal Stadium, ou Highbury por causa do bairro onde era localizado, e os gunners ainda não tomaram o novo estádio como seu. Fazendo uma má comparação, é como o Engenhão para os não-botafoguenses durante a reforma do Maracanã: os torcedores até vão ao estádio, mas não é a “casa“ deles. A diferença é que o Highbury já foi até destruído, agora não tem mais volta e os fãs terão que aprender a amar o Emirates Stadium.
Outros jogam a culpa no fato de não ter nenhum mestre dentro das 4 linhas. Contratar novos talentos ao invés de craques já formados é algo admirável, mas a liderança e a maturidade faz falta no jogo. Talvez se tivesse um a equipe não se abalaria tanto e perdesse o rumo nas partidas. A famosa amarelado do Arsenal, e que foi exatamente o que aconteceu contra o United depois do pênalti perdido.
Outros jogam a culpa no Wenger, outros na saída do Fàbregas - e esquecem que o time já estava mal antes de sua ida para o Barcelona -, outros no departamento médico, que não deve ser muito bom se você pensar que ele está sempre lotado de jogadores lesionados. Outros até acham que jogaram uma praga forte e isso tudo é maldição.
Para mim é isso tudo junto. Até galinha acho que mataram. Mas o importante agora é sair da crise. Como? Isso é problema pro pessoal lá em Londres. Só não adianta continuar amarelando. E por falar em amarelo, será que não seria o caso de trazer o antigo segundo uniforme de volta? Podiam zoar, mas o azul também não deu muita sorte.
FORÇA, RICARDO GOMES!
Em nome de toda a equipe do blog, desejo melhoras ao técnico do Vasco. Esse não é o momento para rivalidades. Nós estamos torcendo para que ele tenha uma ótima recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário