
Romário é um deles. O jogador, que anotou mais de mil gols na sua carreira, teve momentos distintos. De ídolo nacional em 94 a expectador da copa de 98. Indiscutivelmente um dos últimos grandes jogadores que nosso país criou. Um gigante dentro da área e um personagem irreverente com suas palavras. Será que o baixinho faria parte da história do futebol, de maneira tão marcante, se fosse somente um craque com a bola?

Um que, apesar de entregar um jogo de copa do mundo e de ter levado vários "frangos" na carreira, será sempre lembrado por uma jogada é Higuita, com sua emblemática defesa do escorpião. Agarrar a bola seria extremamente fácil, mas porque segurar ela com as mãos quando você pode fazer isso com os pés? Além de sua forma inusitada de rebater os chutes adversários, o goleiro gostava de conduzir a bola até o ataque, marcando assim 41 gols em sua carreira. Mesmo se não tivesse entregado um jogo de copa do mundo, será que ele seria lembrado se não tivesse criado uma forma tão "original" de atuar?

Jogadores assim serão, talvez, mais lembrados que os grandes craques da atualidade como Cristiano Ronaldo e Messi. Ambos são idiscutivelmente craques, mas será que eles tem o necessário para serem lembrados como mitos?
Gostei mt do comentario sobre o Higuita! Ficou mt maneiro!
ResponderExcluir